Guedes Ministro da Economia vai deixar o cargo?

A situação política do Brasil em meio a pandemia do novo coronavírus encontra-se turbulenta. Com tantas decisões a serem tomadas para enfrentar a pandemia, muitos brasileiros se perguntam sobre a atuação de Guedes Ministro da Economia. Será que ele também pode deixar o Ministério da Economia?

O ministro da Economia Paulo Guedes é visto por muitos especialistas de finanças como alguém que entende da situação econômica e tem tomado medidas importantes na pasta. Porém, muitos se questionam qual o futuro de Guedes Ministro da Economia.

Guedes Ministro da Economia cai também?

Guedes Ministro da Economia vai deixar o cargo?
Guedes Ministro da Economia vai deixar o cargo? Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro, na sexta 24, Guedes Ministro da Economia era um dos únicos ministros que usava máscara, essa que é uma das indicações quando se está em local aglomerado. E isso chamou a atenção de muitos repórteres.

O Ministério da Economia também negou na sexta, 24, que Guedes Ministro da Economia faria uma coletiva de imprensa. A informação era Fake News.

Mas o que muitos se perguntam é que se Guedes Ministro da Economia vai deixar o cargo. Principalmente diante da saída de dois ministros nas últimas semanas considerados importantes: o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e a saída do ex-Ministro da Justiça, Sergio Moro.

Um dos motivos que Guedes Ministro da Economia pode deixar a pasta é o fato de esbarrar na oposição do presidente da República em alguns pontos.

Isso preocupa muitos brasileiros. Diante de tantas incertezas e medo, muita coisa ainda pode acontecer esse ano.

Infelizmente as projeções para a economia brasileira em 2020 são de queda em níveis jamais registrados. Até a economia mundial tem projeção de queda, conforme apontou o FMI.

Diante de crises, é importante o Brasil contar com uma equipe política que consiga reverter a situação dessa crise da pandemia do coronavírus.

Na quarta, 22, o governo federal também anunciou Plano Pró-Brasil. O que é esse programa?

É um pacote de medidas que visa  o aumento do investimento público e privado para a recuperação econômica após a crise do novo coronavírus.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.