Paulo Afonso, domingo, 24 de abril, por Gabriele de Paula – Conhecer quais são os melhores negócios lucrativos, é fundamental antes de empreender. Isso porque empreender pode se tornar uma grande aventura. Abrir o seu próprio negócio é o sonho de milhares de pessoas. Mas são muitos desafios que um empreendedor brasileiro encontra até alcançar o sucesso.
Antes de tudo é importante analisar quais são as melhores ideias de negócios para ter uma boa lucratividade. Além disso, deve-se observar se o mercado permite a permanência do negócio por um longo tempo. Pensando nisso, o Blog Valor Diário selecionou as melhores ideias de negócios para começar a lucrar ainda em 2022. Confira!

Veja também: Warren Buffett agora é o maior acionista da HP: confira como o mercado reagiu
1. Loja virtual
Abrir uma loja virtual é uma das melhores formas de fazer vendas. Isso porque o mercado online cresce a cada dia. Além disso, milhares de pessoas realizam compras na internet diariamente. Com certeza, é um mercado aquecido e com previsão de permanência.
É possível vender de tudo na internet: roupas, materiais de papelaria ou mesmo eletrônicos. Além disso, existem aplicativos que ajudam a encontrar clientes, como a Shopee, o Mercado Livre e o Enjoei.
2. Dropshipping
O Dropshipping é um negócio em alta nos últimos tempos. Ele consiste em fazer a intermediação entre vendedor e compradores. Sendo assim, para iniciar no negócio, não é preciso e nem necessário ter estoque.
Por isso, este é um modelo de negócio que necessita de baixo investimento. Basta entender quais são as necessidades dos clientes e procurar os melhores fornecedores.
3. Marketing de afiliados
Através do marketing de afiliados, uma pessoa consegue vender um produto físico ou digital e receber uma comissão. Sendo assim, o marketing de afiliados pode se tornar uma renda extra ou mesmo a renda principal de todos que se interessarem.
Para ingressar no negócio, é necessário acessar uma plataforma que permita afiliação, como a Amazon, Hotmart, Monetizze e tantas outras existentes. Assim, após se cadastrar, basta fazer o pedido de afiliação para os produtos que deseja revender.
Após aceita a afiliação, o revendedor receberá um link de divulgação. Dessa forma, quando as pessoas comprarem através do link, ele receberá uma comissão pela venda.
4. Artesanato
Para as pessoas com habilidades manuais, abrir um negócio de artesanato pode ser uma ótima alternativa. Isso porque esse mercado cresce a cada dia.
São muitas as possibilidades de criação. Além disso, é possível encontrar diversos tutoriais gratuitos na internet e aprender a criar rapidamente. Confira no vídeo abaixo, veiculado no canal do YouTube Show de Artesanato, sobre como fazer tapetes artesanais para vender: