Recife, quinta-feira, 19 de maio, por Guilherme Lopes — A inflação infelizmente esta presente na vida de todos nós, e isso afeta principalmente a nossa alimentação, que sofrem aumentos em seus preços de forma constante. Aqui no Valor Diário te mostraremos o aumento de 15,38% no valor dos alimentos.
Saber o que é a inflação e como ela afeta o valor de tudo o que você consome é muito importante para garantir uma vida financeira saudável. Por isso pegue um papel e uma caneta para anotar cada informação apresentado nesse artigo e venha conferir esse aumento no preço dos alimentos.
Leia também: Os principais fatores que valorizam qualquer imóvel em qualquer lugar; confira
O que é a inflação?
Basicamente a inflação é um fenômeno econômico presente na vida de todos, esse fenômeno consiste em um aumento geral no valor dos bens e serviços. A inflação faz com que seu dinheiro tenha menos valor, fazendo então com que seu poder de compra diminua.
Confira também: Americanas (AMER3) tem prejuízo de quase R$ 1 bilhão após ataque hacker; confira
Aumento no valor dos alimentos
Dentro de um ano o valor dos alimentos sofreu um aumento que varia entre 15% a 195% dependendo do tipo de alimento. As categorias que mais sofreram com esse aumento foram as frutas e os verduras, o mamão, por exemplo, teve um aumento de 40,33%. No caso das verduras, o repolho foi o que mais sofreu com esse aumento, sofrendo um aumento de 60%.
Como se proteger da inflação?
Mas afinal, o que fazer para se proteger da inflação? Para manter o seu dinheiro protegido é necessário investi-lo em algum lugar que renda mais que a inflação, ao fazer isso seu dinheiro não perderá valor. Fazendo uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar diversos investimentos que atendem esse proposito, então não deixe de procurar um em que você confie. Investir em CDB ou no Tesouro Direto é uma ótima forma de proteger seu dinheiro.
Conclusão
Se você deseja aprender mais sobre o tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal CNN Brasil business. Esse artigo foi escrito com base na matéria do portal CNN, publicado em abril de 2022 escrito por Beatriz Puente, Elis Barreto e Pauline Almeida.