Leilão da Receita Federal: como funciona e como realizar na prática; confira

Participar de leilão envolve muitos riscos, mas não quando o assunto é o leilão da Receita Federal

Laguna, quarta-feira, 4 de maio, por Sara Araújo — Participar de leilão envolve muitos riscos, mas não quando o assunto é o leilão da Receita Federal! Você sabe como funciona? No post de hoje, do Valor Diário vamos te mostrar como fazer leilão através do site da Receita Federal.

Leilão da Receita Federal: como funciona e como realizar na prática

Para participar de qualquer leilão da Receita Federal é necessário que você tenha um certificado digital. Você poderá deixá-lo em seu smartphone ou em seu computador, onde achar melhor. Através desse certificado digital você entra em um sistema do Governo, chamado de E-CAC, e aí sim você entra no sistema. É tudo muito simples e intuitivo.

“Os interessados precisam acessar o portal e-CAC no site oficial da Receita Federal e realizar um cadastro para participar do leilão da Receita Federal 2021. No ato da inscrição, para participar do leilão, o site vai pedir um código de acesso como forma de segurança.”, aponta o site da Receita Federal.

Depois que o seu lote for arrematado, com seu lance vencedor, você deverá pagar a DARF gerada (boleto gerado), e fazer a conta do ICMS, onde você é o responsável por calcular guia.

Além disso, você é o responsável por retirar o lote do local onde foi arrematado. Se o local for muito longe, em outro estado, por exemplo, você poderá criar uma procuração e indicar para que uma outra pessoa possa ir até o local e pegar o produto para você e te enviar via correios se for o caso.

É possível comprar itens de alta procura por um preço mais em conta. Um MacBook Pro estava com o lote mínimo de R$2.300,00, ou seja, muito baixo do preço comum! Tudo dependerá do que você está procurando e qual é o seu objetivo.

Por fim, se você deseja conhecer outras informações em relação ao leilão da Receita Federal e quer ver como funciona na prática, te recomendamos o vídeo abaixo, postado a 10 meses atrás no canal Tudo Leilão, que te mostrará como faz. Portanto, você terá uma garantia maior e saberá como fazer seu leilão!

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Aplicativo PiniOn; Saiba Mais

Ainda: Educação Financeira: Principais Dicas De Como Ensinar Sobre Finanças Aos Seus Filhos

Confira: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Aplicativo Price Survey; Saiba Como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.