Paulo Afonso, sexta-feria, 29 de abril, por Gabriele de Paula – O novo Aplicativo do FGTS traz muitas vantagens para os seus usuários. Isso porque através dele é possível acompanhar o saldo e movimentações da conta do FGTS na palma das mãos. Além disso, também é possível fazer solicitações, enviar documentos e muito mais através do aplicativo.
O novo Aplicativo do FGTS é oferecido pela Caixa Econômica Federal gratuitamente para todos os trabalhadores. Sendo assim, o seu objetivo é facilitar a vida do trabalhador brasileiro. Hoje, o Blog Valor Diário explica tudo sobre como adquirir e utilizar o aplicativo.

Veja também: Como ganhar dinheiro no Kwai? Confira verdades e mentiras sobre o aplicativo
Como baixar o novo Aplicativo do FGTS
O app do FGTS está disponível para os telefones Android. Então, para baixar, basta acessar o Google Play e pesquisar por FGTS. No entanto, é importante estar atento para baixar o aplicativo correto. Isso porque o app correto tem a identificação de desenvolvimento da “Caixa Econômica Federal”. Depois, clique em “instalar”.
Após concluir o download, clique em “abrir” para abrir o aplicativo. Selecione a opção “Entrar no Aplicativo”. Em seguida, será necessário realizar o login através do CPF e senha. Porém, se o usuário ainda não estiver cadastrado, deverá clicar em “Cadastre-se” e seguir as orientações da tela.
Após informar o login e senha, a página principal do aplicativo do FGTS será aberta. Dessa forma, o usuário já poderá aproveitar todas as funcionalidades e benefícios do sistema.
Você também pode gostar: Como fazer o dinheiro trabalhar por você, dicas para seguir
Principais funcionalidades do novo Aplicativo do FGTS
Através do novo Aplicativo do FGTS, o trabalhador pode acompanhar a sua conta de forma facilitada e de qualquer lugar. Portanto, entre as funcionalidades do app encontram-se:
- consultar saldo e extrato de todas as contas do FGTS;
- mudança do sistema de saque (saque-rescisão ou saque-aniversário);
- consultar o valor e a data de pagamento do saque extraordinário do FGTS em 2022;
- o beneficiário poderá realizar o saque por rescisão ou aposentadoria, indicando qualquer banco para depósito;
- solicitar saque por outros motivos permitidos pelo regulamento do FGTS;
- cadastro de outras contas bancárias, além da Caixa, para depósito do FGTS, caso haja saque;
- envio de documentação;
- atualização de endereço;
- autorizar ou não que outras instituições financeiras consultem as informações do FGTS.
Em suma, o aplicativo do FGTS pode ser utilizado por todas as pessoas. Isso porque a sua funcionalidade é intuitiva e de simples manuseio. Sendo assim, é uma forma prática, simples e segura para o trabalhador brasileiro. Por fim, confira o vídeo veiculado no canal do YouTube Silva’s Tutors: