O que é a compulsão por compras? Descubra hoje aqui nesse artigo

Venha conferir como se livrar da compulsão por compras através de 2 passos

Recife, quinta-feira, 28 de julho, por Guilherme Lopes — Você conhece alguém que compra compulsivamente? Talvez você seja essa pessoa. Afinal infelizmente encontrar pessoas que compram descontroladamente não é algo difícil, e existem muitos fatores que causam esse fenômeno. Mas, existe uma saída para esse problema, e se a compulsão por compras já está afetando seu orçamento e fazendo você perder noites de sono.

Então você esta no lugar correto, pois hoje nós do Valor Diário montamos um artigo especialmente para você que sofre com a compulsão por compras e deseja se livrar desse problema. Por um ponto final nessa situação é mais simples do que parece e hoje te mostraremos isso. Aqui você verá que colocando em prática dois passos simples é perfeitamente possível começar a correr atrás do prejuízo.

O que é a compulsão por compras?

Em primeiro lugar, o que exatamente é a compulsão por compras? Basicamente esse é um problema que afeta muitas pessoas, esse problema leva as pessoas a comprar descontroladamente. Muitas coisas podem gerar esse problema, mas o principal motivo por trás dessa compulsão é o fator emocional.

Muitas pessoas acabam comprando para lidar com problemas, por isso cada vez que se sentem mal correm para o shopping. Porém, como você deve imaginar, esse hábito compromete as finanças de quem sofre com esse problema. Então identificar o que despertas esse problema em você, e montar um plano para lidar com isso.

O que é a compulsão por compras? Descubra hoje aqui nesse artigo. Fonte: Pixabay
O que é a compulsão por compras? Descubra hoje aqui nesse artigo. Fonte: Pixabay

Como se livrar da compulsão por compras

Mas afinal, como lidar com esse problema? Como dito anteriormente o primeiro passo para se livrar da compulsão por compras é identificar o gatilho. Ou seja, descobrir o que te faz compras de forma descontrolada.

O segundo passo é encontrar uma forma de lidar com os problemas que não seja comprando algo, isso pode ir desde praticar esportes, até meditação ou algo parecido. Porém, lembre-se que tudo em excesso faz mal, por isso não exagere em qualquer outra forma de lidar com os problemas. Afinal isso pode te levar a desenvolver algum outro tipo de compulsão.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Me poupe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.