O que é a inflação? Aprenda hoje a proteger o seu dinheiro desse vilão
Aprenda a manter seu dinheiro longe das garras da inflação

Recife, domingo, 1 de maio, por Guilherme Lopes — Você sabe o que é e como funciona a inflação? Se a sua resposta foi não, então hoje tudo sera esclarecido. Conhecer esse fenômeno da economia é fundamental para uma vida financeira saudável. Então nós do Valor Diário montamos esse artigo para que você aprenda a contornar esse problema.
Infelizmente vemos os preços de bens e serviços subindo dia após dia, porém o valor de nossa moeda caindo. Então aprender a proteger seu dinheiro da inflação é muito importante para que a inflação não corroa seu dinheiro.
Leia também: Veja quais são as profissões que aposentam mais cedo
O que é a inflação?
A Inflação é basicamente um aumento nos preços sobre bens e serviços que ocorre de uma forma generalizada. Então quando você vai ao mercado e mesmo comprando as mesmas coisas, paga mais caro por isso, a culpa é da inflação.
Porém, existem formas de se proteger da inflação, e nesse artigo te mostraremos como impedir que a inflação corroa o seu dinheiro. Se você não quer ver seu salário sendo corroído a cada ano por conta da inflação, o ponto a seguir é muito importante.
Como se proteger?
A forma mais efetiva para proteger o seu dinheiro é investindo, deixar o dinheiro parado na conta é a pior coisa que você pode fazer. Por isso procure um investimento seguro e que seja rentável para aplicar o seu dinheiro.
Não deixe de ler: Trabalhar 6h por dia é mais produtivo do que 8h: especialistas comprovam isso
Um ótimo investimento para se proteger desse gigante problema é o CDB, que é sigla para Certificado de Depósito Bancário. Esse investimento é ótimo tanto para montar uma reserva de emergência quanto para proteger o seu dinheiro da inflação.

Conclusão
A inflação é algo que esta presente na vida de todo mundo, e saber se proteger é muito importante, se você quiser aprender mais a respeito, então não deixe de assistir o vídeo a seguir do canal Primo Rico. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Eu quero investir, publicado em março de 2022.