O que é a renda passiva? Descubra se é possível viver dessa renda

Descubra se viver de renda passiva é um mito ou uma verdade

Recife, quarta-feira, 15 de junho, por Guilherme Lopes — Você já se perguntou se de fato é possível viver de renda passiva? Se a sua resposta foi sim, então hoje aqui no Valor Diário responderemos a sua pergunta. Por isso se você já ouviu falar de renda passiva, mas não sabe como funciona ou se você deseja montar uma.

Então esse artigo é muito importante para você, aqui te mostraremos como funciona e como montar fontes de renda passiva. Então, não deixe de anotar as informações mais importantes apresentadas nesse artigo, pois hoje te mostraremos uma forma efetiva de montar uma renda extra para aqueles que não possuem muito tempo livre.

Leia também: Crédito pessoal do Banco do Brasil; siga o passo a passo e peça online

O que é a renda passiva?

Mas em primeiro lugar, o que são rendas passivas? Basicamente esse tipo de renda é um dinheiro que cai na sua conta sem que haja a necessidade de trabalho ativo. Geralmente esse dinheiro é fruto do rendimento de alguns investimentos.

Por isso, quando falamos sobre uma vida financeira saudável, sempre afirmamos que investir deve ser um hábito. A renda passiva te permite trabalhar não só pensando no quanto vai ganhar, mas sim em se o trabalho te deixa feliz ou não. Por isso, estudar sobre investimentos é muito importante para montar uma renda passiva.

Como montar uma renda passiva?

Mas afinal, como montar uma renda passiva? Como foi dito anteriormente, a principal forma de montar uma renda passiva é investindo. Mas quais são os melhores investimentos para isso? O primeiro investimento da lista são as ações, esse investimento paga dividendos regulares, por isso ele é muito indicado para quem quer criar uma renda passiva.

Por fim, temos os fundos imobiliários, esse investimento assim como as ações te paga dividendos, porém estes obrigatoriamente são mensais. Então, investindo de forma constante, pouco a pouco, é possível ganhar muito todo mês com os lucros desse investimento.

"O

Não deixe de conferir: Conheça hoje algumas das ações mais baratas do mercado financeiro

É possível viver de rendas passivas?

Mas afinal, é mesmo possível viver de renda ou isso é apenas um mito? A resposta para essa pergunta é sim. Viver com os lucros de rendas passivas é perfeitamente possível, porém leva muito tempo até você chegar nesse nível. Por isso se você quer chegar nesse nível, comece o mais cedo possível, mesmo que seja investindo com pouco dinheiro, o importante é ter constância.

Conclusão

Se você deseja aprender mais sobre esse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Primo rico. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank, publicado por Julia Miozzo em outubro de 2020.

Veja também: Conheça hoje algumas das ações mais baratas do mercado financeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.