Se você está com o nome sujo ou negativado, para muitas pessoas isso significa que você não pode solicitar um empréstimo financeiro. No entanto, saiba que a realidade é outra, isso por que, ainda é possível conseguir empréstimos de diferentes tipos, com taxas e exigências diferentes. Por isso, hoje, 20/12, nós do Valor Diário iremos te apresentar 3 opções de empréstimo para negativado.
Como funciona o empréstimo para pessoas com débitos?
Um empréstimo é visto como uma saída para pessoas que estão com a situação financeira negativa, disponibilizado como uma linha de crédito. Sendo assim, essas linhas são liberadas pelas instituições financeiras, podendo variar o prazo de pagamento e as taxas de juros, de uma instituição para a outra. Confira abaixo alguns tipos:
Empréstimo consignado
Essa é a opção mais comum de empréstimo, visto que, ao comprovar vínculo empregatício ou renda fixa mensal mesmo estando negativado, o cidadão consegue obter o empréstimo.
Contudo, essa forma de empréstimo é considerada facilitada, apenas por conta das instituições financeiras registrarem um risco praticamente nulo de inadimplência. Isso acontece, pois as parcelas são em formato de débito em conta, sendo a mesma em que o titular recebe sua renda.
Contudo, vale ressaltar que o empréstimo consignado, só é disponível para quem tem aposentadoria, pensionistas do INSS, servidor público ou funcionário de empresa privada.
Empréstimo com garantia de veículo
O empréstimo com garantia de veículo, funciona através da alienação do seu veículo quitado por parte de uma instituição financeira. Assim, você consegue receber de 50% a 90% do valor do veículo e paga as parcelas como se fossem as de um financiamento.
Empréstimo com garantia de imóvel próprio quitado
Essa opção, serve também para refinanciar a sua casa. Mas como o nome já diz, o seu imóvel passa a ser a garantia do empréstimo. Além disso, você consegue uma redução na taxa de juros, caso o imóvel esteja no seu nome.
Gostou de saber mais sobre essas 3 opções de empréstimo para quem está negativado? Se gosta de artigos assim, acompanhe nosso blog.
Leia também: Saiba como funciona o empréstimo pessoal Santander