Brusque, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza – Desde o dia 20 de abril, na última quarta-feira, o governo federal está realizando pagamento do FGTS, Fundo de Garantia do Tempo De Serviço. Em suma, o valor máximo que está sendo liberado é de R$ 1 mil e a maior parte do valor está sendo disputada pelo aplicativo do Caixa Tem, permitindo que se faça o saque através de portais como as lotéricas e bancos. Também é possível transferir o valor para a sua conta bancária e realizar o pagamento de boletos pelo app.
Por isso, no artigo de hoje o Valor Diário abordará mais sobre o caso. Vale salientar que desde que houve a primeira liberação para mais de 3 milhões de brasileiros, o app do Caixa Tem que se mantém instável e, devido a isso, é importante que você não faça a consulta através de horários que não são de picos.
FGTS: veja o passo a passo de como fazer a consulta e liberação do saldo pelo Caixa Tem
- Vá até a Play Store ou Apple Store e baixe o app do Caixa Tem.
- Depois disso, é necessário que você faça a criação de um login ou use um que já esteja associado ao seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).
- Coloque uma senha e acesse o aplicativo.
- Por fim, é necessário que você faça interferências do valor que está na conta caso tenha algum.
- Se você não quiser sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ainda existe a alternativa de deixar o saldo em conta porque ele vai voltar para o Caixa Trabalhador.
O canal do Youtube que pertence a Gilmar Lossa tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como fazer a liberação do Fundo de garantia do tempo de serviço por ao menos três formas diferentes. Portanto, se ainda está na dúvida sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco e veja o vídeo abaixo porque está bem completo.
Você também pode gostar: Latam registra prejuízo de 11,5 bilhões no primeiro trimestre