Pequenos empreendedores: Saiba como ter um negócio investindo pouco

Confira as opções de pequenos negócios para começar a aumentar sua renda

Muitas vezes, ter o próprio negócio pode parecer um sonho distante. No entanto, para ser um empreendedor de sucesso, é necessário que você obtenha o conhecimento certo para aproveitar as melhores oportunidades do mercado. Sendo assim, hoje 20/11, o Valor Diário irá trazer opções para pequenos empreendedores, que desejam ter um negócio simples e rentável. Confira.

Loja Virtual

A princípio, esse tipo de empreendimento é um dos mais realizados pelas pessoas que buscam começar um negócio. Dados de 2019, apontam um crescimento de 16% nas vendas do comércio eletrônico, com um faturamento total aproximado de R$80 bilhões por ano.

Além disso, a tendência de crescimento do comércio por esse meio, oferece ao empreendedor, a oportunidade de escolher o produto que deseja comercializar. Sendo assim, a escolha pode ser de acordo com as afinidades do vendedor ou com as suas habilidades.

Por fim, ainda é possível começar a venda de seus produtos, através de sites que concentram diversos negócios pequenos, também conhecidos como Marketplace. Essas plataformas, na maioria das vezes, são muito benéficas para o pequeno empreendedor, por oferecer benefícios tanto no valores do frete para envio dos produtos, quanto no custo das operações.

Pequenos Empreendedores
Pequenos empreendedores: Saiba como ter seu negócio investindo pouco. Foto: Pexels.

Consultoria digital

Que o aumento das mídias sociais por diversos usuários está ocorrendo nos últimos anos, não é novidade, e com isso, o aumento na procura por consultores de marketing digital também.

Nesse sentido, a principal função desse empreendimento é criar estratégias de marketing para analisar os potenciais clientes, e assim, traçar um planejamento para alcançar o resultado esperado, por meio de divulgações que ocorrem nas mídias sociais.

Por isso, um dos principais motivos para o aumento da importância dos consultores de marketing, ocorre pela falta de tempo que as pessoas tem de pensar em novas estratégias para obter um melhor alcance de contas, além da falta de profissionais que tenham essa expertise.

Dropshipping

Nesse tipo de negócio, diferente da loja virtual, você atua como um intermediador entre o comprador e o fornecedor. Dessa forma, a compra só será feita mediante o pedido do cliente, fazendo com que você não precise de um local para estocar os produtos.

Além disso, a importância desse tipo de negócio, se dá pela dificuldade que os clientes possuem em comprar com determinados fornecedores. Dessa forma, você deverá fazer uma mapeamento dos produtos que mais possam interessar o público, e identificar os potenciais fornecedores.

Contudo, é bom lembrar em dar preferência para os fornecedores internacionais, visto que os valores finais são mais baratos.

Leia também: Viagens Baratas De Carro: Conheça 5 Destinos Saindo De São Paulo!

Educação Financeira: EU TESTEI O OPEN BANKING

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.