Provavelmente, a grande maioria das pessoas, não deve conhecer mais do que 10 moedas em circulação. De fato, ouvimos falar do real, do peso, do dólar e por fim, do euro com maior frequência, no entanto, existem muitas outras. Nessa infinidade de moedas, existem diversos rankings, como qual a mais utilizada, qual a mais conhecida e etc. Por isso, hoje 13/11, o Valor Diário, irá demonstrar justamente, qual a moeda mais cara do mundo! Para saber qual é, não deixe de conferir o artigo abaixo!
Você saberia dizer qual é?
Conheça a moeda mais cara do mundo
A moeda mais cara do mundo, é aquela que representa maior valor diante de todas as outras.
A mais cara há alguns anos, é o Dinar Kuwaitiano (sob a sigla KWD). Apenas 1 dinar do Kuwait, já ultrapassou a faixa de 17 reais brasileiros. Com relação ao dólar americano, na mesma época, 1 dinar equivalia a 3,32 dólares.
O Kuwait é um país com poucas pessoas, e além disso, se baseia na exportação global de petróleo. Contudo, o país também possui uma das menores taxas de desemprego do mundo, além de ser considerado um país muito rico e estável.

E qual é a segunda moeda mais cara?
Você deve estar curioso(a) pra saber qual é a segunda moeda mais cara do mundo. No entanto, esta não é nenhuma das moedas que comumente ouvimos falar. O segundo lugar no ranking de moedas mais caras do mundo, fica com o dinar do Bahrein (BHD).
Essa moeda, também é muito valorizada, devido ao volume do petróleo. Além disso, o Bahrein também é um país pequeno, e que não necessita emitir tantas cédulas de sua moeda. Em virtude disso, a valorização moeda corrente, se torna maior que as demais.
Uma desvantagem dessas moedas, é que ocorrem dificuldades em realizar exportações e importações de outros produtos que não sejam o petróleo.
Veja mais: Salário-Mínimo: Saiba como será o valor para 2022.