Goiânia, terça-feira, 31 de maio, por Willames Sales – os trabalhadores brasileiros podem acessar o aplicativo do FGTS para consultarem o valor disponível do saque extraordinário. O benefício foi liberado pela Caixa Econômica Federal e contempla os cidadãos que possuem contas ativas ou inativas do serviço.
O programa é uma iniciativa do Governo Federal para auxiliar os trabalhadores que perderam renda devido à pandemia. A proposta do benefício é movimentar a economia brasileira e gerar possibilidades de injetar recursos no país, e para saber mais, veja agora no Valor Diário.
Confira: carros elétricos tiveram aumento nas vendas, confira os valores e se vale a pena comprar
No entanto, o limite para saque é de até R$ 1 mil. As pessoas que optarem por receber os pagamentos, serão contempladas conforme o calendário para pagamentos.
Como consultar o saldo do FGTS?
O trabalhador poderá consultar o valor disponível para o saque no aplicativo do FGTS ou no site da CEF. Para acessar o conteúdo, o usuário deverá informar o CPF e seguir os passos para confirmar os seus dados pessoais. Em seguida, será necessário confirmar uma senha e responder a algumas perguntas.
Leia também: Brasil está entre os países que mais negociam criptomoedas, confira os detalhes
Logo, o app informa os saldos disponíveis das contas vinculadas ao FGTS e o montante disponível. Assim, o trabalhador poderá solicitar a retirada através de transferência para a sua conta pessoal ou aguardar o crédito na poupança digital do Caixa Tem.
Posso solicitar o crédito no site da Caixa Econômica Federal?
É necessário cadastrar um login com senha e informar o CPF ou PIS/PASEP. Após essa etapa, o trabalhador deve cadastrar o número de seu celular para receber as informações por SMS e, assim, o portal mostrará as contas disponíveis para o saque extraordinário.
Contudo, o sistema informará quando o crédito estará disponível e, ainda, apresentará a opção para o trabalhador que não quiser sacar o recurso. No entanto, vale informar que se o dinheiro não for movimentado na poupança digital, voltará para a conta do FGTS.
Conforme publicado por Martha no site do portal jornal O Globo, em abril deste ano, a Caixa informa que o calendário de pagamento terá início em 20 abril e segue até 15 de junho. 42 milhões de trabalhadores movimentarão cerca de R$ 30 bilhões com os ativos.
Portanto, os valores serão sacados apenas pelo titular do benefício e não podem ser transferidos para as contas de outras pessoas. Por isso, será obrigatória a confirmação de dados dos usuários para sacar o saldo das contas.
Veja este vídeo, “Caixa lança nova versão do aplicativo do FGTS a partir desta sexta (8)”, do canal, “Jornal da Record” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: como proteger meu dinheiro de golpes do Pix, saiba dicas essenciais para não ser uma vítima