Saiba mais sobre a suspensão do pagamento do Fies durante a pandemia por 60 dias
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi criado pelo governo federal em 2004 e desde então muitos estudantes se beneficiaram dessa linha para cursar uma faculdade privada. Com a pandemia do novo coronavírus foi informada a suspensão do pagamento do Fies durante a pandemia. Saiba como vai funciona a suspensão.
É que a Câmara aprovou a suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia. A suspensão para pagamentos dos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será por 60 dias devido ao estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia de Covid-19.
Suspensão do pagamento do fies durante a pandemia: como vai ser?

Se é cadastrado no FIES saiba que a Câmara aprovou a Suspensão do pagamento do fies durante a pandemia. Mas terão direito à suspensão dos pagamentos os estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento e os com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias.
Também não foi especificado no texto se os valores suspensos deverão ser pagos logo após o fim do prazo. Dessa forma, o projeto de lei prevê a suspensão dos seguintes pagamentos:
- amortização do saldo devedor
- juros incidentes sobre o financiamento
- quitação das parcelas oriundas de renegociações de contratos
Muitos alunos estão também procurando uma maneira de negociar com as universidades particulares uma negociação do valor da mensalidade em função de não haver aulas presenciais durante a pandemia do coronavírus.
Algumas universidades particulares chegaram a afirmar que iriam reduzir a mensalidade em 30%, mas muitos alunos ainda acham pouco.
De qualquer maneira é sempre bom tentar buscar formas de dialogar com a instituição maneiras de pagar a mensalidade. E aproveitar esse período mesmo em casa, para fazer as aulas necessárias e estudar.