Belo Horizonte, quarta-feira, 27 de abril, por Saulo Teixeira Rosa – Desde o início do pagamento de parcelas do Auxílio Emergencial, saque emergencial do FGTS e do abono da Caixa Econômica Federal Pis/Pasep, vários usuários reclamaram de problemas com o acesso ao Caixa Tem.
No entanto, para evitar aglomerações nas instituições bancárias, a Caixa decidiu pagar todos os benefícios em uma carteira digital, que só era acessível pelo aplicativo Caixa Tem. De acordo com a apuração do Valor Diário, os beneficiários podem pagar as passagens com o aplicativo, pagar as compras diretamente na máquina e fazer compras virtuais. Entretanto, as reclamações revelaram que esses recursos não estão funcionando corretamente.
O Bitcoin estabilizou? veja se é o momento para investir nesta criptomoeda
Conta não localizada no Caixa Tem
Primeiramente, problemas na verificação do saldo, erro no pagamento do boleto e conta não localizada estão entre as reclamações mais comuns. A hashtag #CaixaTem aparece com frequência nos tópicos do Twitter, informando mau desempenho do aplicativo, e uma busca rápida no twitter indica que os problemas persistem.
Sendo assim, ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você verá uma mensagem que diz “conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”. Outro erro “conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”. E ainda, “houve um erro ao consultar a conta disponível”, levando muitas pessoas a acreditar que sua conta desativou.
Segundo a Caixa, a causa do erro é por muitos acessos simultâneos ao Caixa Tem. Com o pagamento de outros benefícios sociais em formato digital, como o auxílio Brasil, o abono salarial Pis /Pasep e o BEm, o aplicativo abriu mais de 105 milhões de contas. Com isso, o banco orienta que os beneficiários acessem o aplicativo fora do horário de pico, quando há menor volume de usuários.

Como resolver erro no aplicativo?
Inicialmente, se você tiver um problema com sua conta, não desanime. Sua conta e benefício permanecem ativos, e a mensagem é simplesmente um problema (erro) no app pela cobrança excessiva. Com isso, não há necessidade de tentar recadastrar, pois, o sistema detectará qualquer CPF existente.
Sendo assim, antes de fazer qualquer outra coisa, verifique se o aplicativo está atualizado e se os serviços estão funcionando corretamente. Entretanto, em muitos casos, o aplicativo Caixa Tem é a única forma de movimentar valores do auxílio emergencial do governo, Auxílio Brasil, ou FGTS.
No entanto, se você não quiser usar o aplicativo da Caixa, existem outras opções para movimentar seu dinheiro. Uma delas é a transferência de fundos para uma conta bancária digital usando um cartão pré-pago do Caixa Tem. Por fim, outra opção é mover seus fundos para uma carteira digital como PicPay, Mercado Pago ou PagBank.
E aí, gostou do conteúdo? Deixe nos comentários a sua opinião. Por fim, para fixar a matéria considere, assistir o vídeo do canal. “Aqui você sabe” falando mais sobre o erro de conta no aplicativo. Em suma, é isso! Até a próxima!