Recife, sábado, 16 de julho, por Guilherme Lopes — Você já pensou em começar a vender no Mercado livre? Se a sua resposta foi sim. Então, hoje nesse artigo do Valor Diário te mostraremos se de fato vale a pena vender nesse market place.
Por isso se você deseja ganhar dinheiro vendendo produtos na internet, mas não sabe se o Mercado livre é um bom local para expor os seus produtos. Então esse artigo é muito importante para você, pois te mostraremos as vantagens e desvantagens de se tornar um vendedor no Mercado livre.
Não deixe de conferir: B3 (B3SA3) pagará R$ 773 milhões em dividendos e JCP; confira valores e datas
O que é o Mercado livre?
Você provavelmente já comprou algum produto nessa plataforma, mas você sabe como surgiu essa empresa? Te mostraremos isso a seguir. O Mercado livre surgiu em 2 de agosto de 1999, na Argentina, em Buenos Aires. Atualmente essa empresa esta na bolsa de valores e tem suas ações vendidas a R$ 29,20, por isso se você gosta de investir em ações.
Então vale a pena dar uma olhada nas ações dessa empresa, basicamente essa empresa é um market place onde pessoas físicas e empresas anunciam seus produtos. Vale ressaltar que o Mercado livre também tem uma conta onde vende produtos, por isso se você quer ter o máximo de segurança possível na compra, busque sempre comprar diretamente com eles.
Leia também: Vale a pena vender como afiliado? Descubra isso hoje nesse artigo
Vale a pena vender nesse market place?
Mas afinal, vale mesmo a pena se tornar um vendedor no Mercado livre? A resposta é sim, se você deseja começar a trabalhar com vendas de produtos físicos na internet. Então o Mercado livre é a forma mais barata e simples de começar a trabalhar nesse ramo.
No Mercado livre você só paga taxas após realizar uma venda, o que te permite se preocupar apenas com produtos e com realizar as vendas. Também é possível vender mesmo sem possuir um CNPJ, por isso se você deseja entrar nesse mercado aos poucos, e com o tempo abrir um CNPJ. Então saiba que esse Market place te permite começar a trabalhar gradualmente, no ritmo que fica mais confortável para você.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Ecommerce na prática.
Confira também: Como funciona o cashback? Descubra hoje a origem desse programa