Vale a pena ter uma conta em um banco digital? Descubra nesse artigo

Confira aqui o que são os bancos digitais e se é possível confiar neles

Recife, quarta-feira, 27 de julho, por Guilherme Lopes — Você já pensou em abrir uma conta em algum banco digital? Mesmo que esse tipo de banco tenha se tornado muito famoso, algumas pessoas entretanto não confiam neles. Por isso, nós do Valor Diário montamos esse artigo onde te mostraremos se vale a pena ter  uma conta em um banco digital.

Então separe um caderno e uma caneta para anotar cada informação que apresentaremos nesse artigo a respeito desse tipo de banco. Talvez você assim como muitas pessoas não confiem nesses bancos, então pode ser que as informações apresentados nesse artigo venham a mudar a sua opinião.

Leia depois: O que é uma carteira de investimentos? Descubra como elas funcionam

O que é um banco digital?

Basicamente os bancos digitais são instituições financeiras que fornecem seus serviços pela internet, como por exemplo o Nubank e o Inter. Essas instituições financeiras têm como principal a característica a possibilidade de possuir total controle sobre sua conta bancaria através do aplicativo, e a possibilidade de conseguir resolver todos os problemas de forma 100% on-line.

Por isso se você não gosta de pegar filas para resolver algum problema com a sua conta bancaria, ou de precisar ficar indo ao banco por qualquer motivo besta, gastando dinheiro com transporte. Esse tipo de banco é muito indicado para você, tendo em vista que o seu tempo será economizado, o que é uma grande vantagem tendo em vista que atualmente não perder tempo a toa é essencial.

Vale a pena ter uma conta em um banco digital? Descubra nesse artigo. Fonte: Canva
Vale a pena ter uma conta em um banco digital? Descubra nesse artigo. Fonte: Canva

Leia também: Como montar uma carteira de renda variável? Descubra nesse artigo

Da para confiar no banco digital?

Mas afinal, da para confiar em um banco digital? A resposta é sim, afinal mesmo os bancos digitais são fiscalizados e precisam cumprir leis. Por isso se você imaginava que os bancos digitais eram uma terra de ninguém, e que seus direitos como consumidor poderiam ser negligenciados, saiba que você pensou errado.

E caso sua preocupação seja a respeito do perigo de ser hackeado, os bancos digitais possuem criptografia e sua segurança está sendo constantemente aprimorada. Então caso você tenha medo de sofrer um ataque hacker e ser lesado, saiba que mesmo que isso venha a acontecer, o banco garantira que você seja indenizado.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal 1 milhão com 30. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog nubank, escrito em dezembro de 2019 por Vitor Leite.

Não deixe de ler: Confira hoje nessa lista 3 carros econômicos para comprar em 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.