Entre as ações e medidas tomadas pelo Governo Federal para conter a crise do coronavírus está a entrega do vale gás de baixa renda. Saiba como vai funcionar e como será destinado esse benefício.
Um dos Estados que vai beneficiar famílias de menor renda que estão cadastradas no Bolsa Família é o Estado do Ceará. Esses serão beneficiados com vale gás baixa renda.
Como vai funcionar o vale gás baixa renda?

Com a crise da pandemia do coronavírus muitas famílias tiveram as suas rendas diminuídas ou ficaram sem. Por isso, o Governo do Ceará definiu que o primeiro lote do vale gás de cozinha será entregue a partir de 11 de maio.
No Estado serão 245.966 vales distribuídos. Terão direito os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34. O governador na oportunidade falou o seguinte a respeito desse benefício em abril quando foi tomada a decisão:
“O item que é fundamental para as famílias cearenses, principalmente aquelas de baixa renda, e vamos entregar um vale para que as famílias mais vulneráveis do Ceará possam retirar esse benefício durante esse período tão difícil. Essa ação é uma parceria com a empresa cearense Nacional Gás Butano, que vai fornecer o produto a preço de custo ao Estado. Ou seja, sem nenhum lucro para a empresa”.
Confira o calendário de entrega às prefeituras:
- Primeiro Lote (82.006 vales): Previsão para 11 de maio de 2020;
- Segundo Lote (81.981 vales): Previsão de entrega em maio de 2020;
- Terceiro Lote (81.979 vales): Previsão de entrega em junho de 2020.
O Vale Gás sempre teve esse nome e foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar famílias de baixa renda. O número de famílias beneficiadas pelo Programa Social de Distribuição de Gás começou em 200 mil, mas deve saltar para quase 250 mil no Ceará.