O benefício pago pela Caixa Econômica Federal, é um direito que os trabalhadores brasileiros possuem. Por isso, hoje 07/11, o Valor Diário irá te explicar a como obter o seguro-desemprego em 2021 de forma fácil e rápida.
Saiba como funciona o benefício
Pensando em auxiliar os trabalhadores da CLT que foram demitidos sem justa causa, logo o Governo Federal criou o seguro-desemprego. Dessa forma, o benefício pode ser oferecido ao cidadão por até 120 dias. Contudo, é necessário seguir alguns requisitos para obter o benefício.

Leia também: Sua empresa não recolheu o FGTS? Veja o que fazer
Quem pode pedir o auxílio?
A princípio, são todos aqueles trabalhadores que venham a possuir carteira assinada, e que foram demitidos sem justa causa. Isso envolve também os casos de rescisão indireta, empregados domésticos e profissionais que estejam realizando cursos de qualificação oferecidos pelo empregador também tem direito ao benefício.
Além disso, também são contemplados os pescadores que por um determinado período não podem exercer a profissão visando a proteção dos animais, bem como, as pessoas retiradas de condições análogas à escravidão.
Como pedir o seguro-desemprego?
Diante do avanço digital, é possível dar início ao pedido pela internet ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Com isso, você não precisa mais se deslocar até um local de atendimento para dar fazer o cadastro no benefício.
Dessa forma, ao entrar no site gov.br você deverá fazer um cadastro e informar os seguintes dados: Nome completo, e-mail, celular e CPF. Logo em seguida, aparecerá um questionário sobre sua vida previdenciária e laboral, no qual você deverá preencher.
Logo após, você deverá procurar a opção “seguro-desemprego” e então, solicitar o início. Feito isso, você deve apresentar o número do seu requerimento do auxílio e clique em “localizar”. Por fim, é só seguir as demais instruções no site.
Por fim, preste muita atenção para que você obtenha o acesso a todos as funções do site. E sempre, você também deverá sempre manter o seu cadastro atualizado.
Leia também: Veja as novas regras do governo para evitar fraudes no Bolsa Família