Você quer conhecer o seu perfil de investidor? Então descubra hoje

Venha conhecer os 3 tipos de investidores e suas caracterissticas princiais

Recife, quinta-feira, 28 de abril, por Guilherme Lopes — Você conhece o seu perfil de investidor? Para começar a investir, possuir essa informação é algo essencial. Por isso nós do Valor Diário montamos esse artigo, nele te apresentaremos os tipos de investidores.

Ter essa informação te permite escolher com mais facilidade os investimentos que compõem a sua carteira de investimentos. Quando se trata de investimentos informações são muito valiosas, cada mínimo detalhe pode fazer seu dinheiro render mais ou render menos.

Leia também: Veja quais são as profissões que aposentam mais cedo

Tipos de investidor

O primeiro perfil de investidor é o investidor conservador, esse tipo de investidor basicamente não gosta de correr riscos. Investimentos de renda fixa são os mais indicados para esses investidores, já que é possível calcular seus lucros nessa categoria de investimento.

Ou seja, CDB, Tesouro direto ou LCI são perfeitos para esse investidor, já investimentos como as ações, opções binarias ou os commodities não são muito indicados por conta do risco. Porém, esse tipo de investidor não possui lucros tão altos, porém investe em aplicações extremamente seguras.

O outro perfil de investidor é o investidor moderado, esse investidor se trata de um meio-termo entre lucro e segurança. Esse é um dos tipos de investidor mais comuns, tendo em vista que, ao mesmo tempo que você esta mantendo seu dinheiro seguro, porém também está lucrando bem.

Você quer conhecer o seu perfil de investidor? Então descubra hoje. Fonte: banco de imagens gratuitas pixabay
Você quer conhecer o seu perfil de investidor? Então descubra hoje. Fonte: banco de imagens gratuitas pixabay

Para esse perfil de investidor carteiras de investimentos que mesclam renda fixa e renda variável, então investimentos como ação e commodities atendem muito bem esse investidor. Por isso se você quer bons lucros e segurança, com certeza essa forma de investir vai ser útil para você.

Não deixe de ler: Trabalhar 6h por dia é mais produtivo do que 8h: especialistas comprovam isso

O último tipo de investidor é o investidor agressivo, esse investidor não se importa com os riscos, então conseguem lucros muito altos. Por isso investimentos como as opções binárias e o forex são perfeitos para esse investidor.

Conclusão

Conhecer o seu perfil de investidor é algo muito importante para uma vida financeira saudável, por isso se você deseja aprender mais a respeito confira o video a seguir do canal Investflix. Esse artigo teve como base a matéria do blog Nubank, publicado em janeiro de 2020.

Leia depois: Como a oscilação do dólar afeta os investimentos? Saiba o que analisar antes de investir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.