Recife, domingo, 26 de junho, por Guilherme Lopes — Você já ouviu falar sobre o leilão de imóveis? Se a sua resposta foi não, então hoje te mostraremos como esses leilões funcionam e se vale a pena participar. Se você está em dúvida se esses leilões são perda de tempo e dinheiro, então confira esse artigo do Valor Diário, pois hoje te mostraremos se de fato compensa participar do leilão de imóveis on-line.
Por isso se você está em busca da tão sonhada casa própria, esse artigo é muio importante para você. Então não deixe de anotar as principais informações presentes nesse artigo, para não acabar perdendo a oportunidade de finalmente sair do aluguel, e morar em uma bela casa em seu nome. Afinal, quem não deseja um lugar que seja só seu, onde você pode fazer o que quiser e como quiser não é mesmo? Se você também tem esse desejo, então esse artigo é para você.
Leia também: Confira hoje quais foram os 4 carros mais vendidos em maio de 2022
O que é leilão de imóveis?
Se você quer finalmente sair do aluguel, então é muito importante saber como funciona esse tipo de leilão, pois é necessário conhecer todas as possibilidades para definir qual é a melhor para você, tendo em vista que cada pessoa é diferente.
Basicamente esses leilões funcionam de forma totalmente on-line, os imóveis são leiloados assim como qualquer outro bem, aquele que dá o maior lance fica com o imóvel. Mas é preciso ter alguns cuidados, pois esse tipo de leilão possui muitas vantagens. Porém, também existem riscos na hora de participar desses leilões.

Não deixe de conferir: Aprenda como investir com pouco dinheiro: 2 investimentos para iniciantes
Vale a perna participar do leilão de imoveis?
A primeira vantagem desse tipo de leilão são os preços, mesmo que no caso dos leilões, quem fique com o imóvel seja aquele que deu o maior lance. Mesmo assim, os lances são bem mais baratos que o preço fixo de muitos imóveis. Por isso para quem deseja sair do aluguel economizando, então esses leilões podem te ajudar muito.
Porém, também existem riscos em participar desses leilões, basicamente os imoveis leiloados podem possuir problemas em sua estrutura ou dividas ligadas ao mesmo. Por isso se o preço do imóvel em questão, desconfie um pouco, pois quando o preço do imóvel é baixo demais em relação as suas vantagens. Então, com certeza tem algo por trás disso, e caso você não tome cuidado, o barato pode sair caro.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Jorge Kodarma. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Moving Imóveis, publicado em janeiro de 2021.
Veja também:: Conheça aqui quais são os investimentos mais arriscados do mercado