Você sabe o que são os commodities? Confira aqui o que são esses ativos

Venha conhecer os 4 principais tipos de commodities e como eles funcionam

Recife, segunda-feira, 25 de julho, por Guilherme Lopes — Você sabe o que são os commodities? Esses ativos financeiros são muito importantes para a economia brasileira, tendo em vista que o Brasil é um grande produtor de commodities. Por isso se você está procurando um investimento para diversificar a sua carteira de investimento, esse artigo do Valor Diário é indispensável para você.

Pois hoje te mostraremos como esses ativos funcionam, então separe um caderno e uma caneta para anotar cada informação a respeito dos commodities. Pois nesse artigo te explicaremos quais são as categorias desses ativos, quais produtos se encaixam nessas categorias e se vale a pena investir neles.

Não deixe de ler: Recebe um salário mínimo? Então confira o aumento previsto para 2023

O que são commodities?

Em primeiro lugar, precisamos entender o que são os commodities, basicamente esses ativos financeiros são as matérias-primas, como por exemplo trigo ou petróleo.  Esses ativos são essenciais para a economia de todos os países no mundo, vale ressaltar que o Brasil é um dos maiores produtores de commodities do mundo.

O Brasil é um dos maiores exportadores das seguintes materiais primas: carnes vermelhas, minério de ferro, petróleo, soja, trigo, açucares e melaços. O que torna esses ativos financeiros essenciais para a economia brasileira, basicamente esses ativos são responsáveis por grande parte do dinheiro arrecadado pelo Brasil.

Você sabe o que são os commodities? Confira aqui o que são esses ativos. Fonte: Pixabay
Você sabe o que são os commodities? Confira aqui o que são esses ativos. Fonte: Pixabay

Leia também: Renda ativa e renda passiva: o que são, quais diferenças e como investir

Tipos de commodities

Basicamente existem 4 tipos de commodities,  os financeiros, agrícolas, minerais e por fim os ambientais. De uma forma bem resumida, os commodities financeiros são moedas e títulos públicos, os minerais são pedras preciosas e metais, os agrícolas são produtos como a soja, café, trigo ou a carne, já os commodities ambientais são matérias-primas de origem natural, como madeira e celulose.

Vale ressaltar que esses ativos financeiros têm o seu preço definido pela lei da oferta e demanda, além de serem ativos financeiros cíclicos. Ou seja, o quanto cada commoditie é indicado para investir muda de acordo com o mês, então é importante estar sempre de olho e analisar o desempenho dos ativos antes de aplicar o seu dinheiro.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Invest News. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank, escrito em abril de 2020.

Leia também: Entenda hoje como as milhas aéreas funcionam e como as utilizar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.