8 Como escolher um bom fundo imobiliário? Aprenda hoje

Confira 3 dicas para escolher um Fiis corretamente

Recife, domingo, 1 de maio, por Guilherme Lopes — Você já pensou em investir em fundos imobiliários, mas não sabe como escolher um bom fundo? Então saiba que veio ao lugar certo. Nós do Valor Diário montamos esse artigo para você que deseja aprender a escolher bons fundos imobiliários.

Por isso se você cansou de se sentir perdido na hora de investir nesse tipo de investimento, então leia com muita atenção esse artigo. Não deixe de pegar um caderno e uma caneta para anotar os pontos mais importantes desse artigo, pois hoje te ensinaremos a ganhar dinheiro com essa aplicação.

Leia também: Nubank: cartão com cashback com rendimento de até 200% do CDI; conheça essa oportunidade de ganhar dinheiro

O que são fundos imobiliários?

Em primeiro lugar precisamos entender o que é e como funciona esse investimento, basicamente essa aplicação consiste em combinar o dinheiro de vários investidores e usá-lo para manter um imóvel. Esses investidores recebem todo mês uma parcela do valor do aluguel, ou seja, você passa a receber aluguel sem precisar ser dono do imóvel.

Como escolher um bom fundo?A primeira dica para selecionar um bom FIIs é ficar de olho na taxa de vacância, essa taxa basicamente consiste em analisar quantos metros estão vagos. Então basicamente quanto maior a taxa de vacância, pior o fundo.

Como escolher um bom fundo imobiliário? Aprenda hoje. Fonte: banco de imagens gratuitas pixabay
Como escolher um bom fundo imobiliário? Aprenda hoje. Fonte: banco de imagens gratuitas pixabay

Leia depois: Como a oscilação do dólar afeta os investimentos? Saiba o que analisar antes de investir

A segunda dica para selecionar um bom fundo imobiliário é a diversidade, em um único fundo é possível existirem 20 imoveis ou apenas 1. E o mesmo se aplica aos inquilinos, geralmente fundos com diversidade de imóveis costumam ser melhores, então dê prioridade a esses fundos.

A última dica para selecionar bons fundos imobiliários é ficar de olho na gestão, isso é fundamental para  não cair em uma armadilha no mundo dos investimento. Se o fundo não for gerido por profissionais competentes você com certeza perderá dinheiro.

Conclusão

Os fundos imobiliários podem se tornar uma ótima renda passiva por tanto que você os use da forma correta, então se você deseja aprender mais sobre os Fiis, não deixe de assistir o video a seguir do canal Economista sincero. Esse artigo teve como base a matéria do blog Infomoney publicado em novembro de 2021

Leia depois: O que é Marketing de afiliados? Veja como ganhar dinheiro com este novo mercado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.