Colocar o CPF na nota ajuda a aumentar o seu score bancário?

Venha conferir se o seu CPF realmente consegue melhorar a sua pontuação

Recife, quarta-feira, 18 de maio, por Guilherme Lopes — O CPF na nota ajuda a aumentar seu score de crédito? Descubra hoje nesse artigo do Valor Diário, onde mostraremos se  isso é um mito ou não. Muitas pessoas colocam o CPF na nota sem nem saber que se trata, porém, também existem pessoas que imaginam que essa é uma forma do governo controlar sua vida.

Se você também possui dúvidas a respeito do CPF na nota, então esse artigo foi escrito especialmente para você. Por isso não deixe de anotar cada informação presente nesse artigo, pois o seu CPF pode te trazer inúmeros benefícios.

Confira também: Restituição do IR 2022; confira calendário de pagamentos completo e quem receberá o 1° lote este mês

O que é score de crédito?

O score de crédito é basicamente uma avaliação que vai de 0 a 100 pontos, esses pontos servem para que instituições bancárias e outros tipos de credores possam analisar o risco de fazer transações com você. Então, por exemplo, quanto maior sua pontuação maior a probabilidade de bancos te emprestarem dinheiro.

Colocar o CPF na nota ajuda a aumentar o seu score bancário?. Fonte: Pixabay
Colocar o CPF na nota ajuda a aumentar o seu score bancário?. Fonte: Pixabay

Não deixe de conferir: Americanas (AMER3) tem prejuízo de quase R$ 1 bilhão após ataque hacker; confira

Vale a pena colocar o CPF na nota?

Mas afinal, será que o seu CPF pode ajudar você a aumentar seu score? A resposta é não, o seu CPF não irá aumentar o seu score bancário. Colocar o CPF na nota tem inúmeros benefícios, porém o aumento do score não é um deles.

Então agora falaremos a respeito desses outros benefícios, em primeiro lugar precisamos entender qual é o intuito desse programa. Essa iniciativa tem como intuito combater a sonegação de impostos, e em troca da sua contribuição, feita colocando o CPF na nota é participar de diversos sorteios concorrendo a prêmios de 5 mil a 1 milhão de reais. Além de receber também descontos e reembolsos de uma parcela dos seus impostos, então mesmo sem aumentar o score vale a pena.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito do tema então não deixe de conferir o video a seguir do canal Marcel comece a investir. Esse artigo teve como base a matéria do blog Pagseguro, publicado em fevereiro de 2022.

Leia também: Os principais fatores que valorizam qualquer imóvel em qualquer lugar; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.