Recife, domingo, 1 de maio, por Guilherme Lopes — Você deseja abrir um negócio, mas não sabe como começar? Então nesse artigo te ajudaremos a entrar nesse mundo e começar a empreender. Aqui no Valor Diário te mostraremos que abrir um negócio não é tão complicado quanto parece.
Muitas pessoas acham que para empreender é necessário ser rico, porém isso não é verdade, muito pelo contrário. E nesse artigo te mostraremos que mesmo com pouco dinheiro é possível abrir um empreendimento e se tornar bem-sucedido.
CNPJ ou CPF?
A primeira pergunta na hora de começar a empreender é se você precisará abrir um CNPJ ou se começará apenas com o seu CPF. Existem muitos empreendimentos que te permitem sem ter um CNPJ, por exemplo, vender no mercado livre. Então se você não quer abrir um CNPJ no início do seu negócio, procure alguma dessas formas de empreender.
Dropshipping
O segundo passo para saber se vai trabalhar com estoque próprio ou vender com dropshipping, lembrando que a segunda opção é bem mais simples e barata. Mas, afinal, o que é dropshipping? Basicamente isso consiste em vender sem estoque. Um fornecedor fica responsável pelos produtos e pela distribuição e você fica responsável pelas vendas.

Leia depois: O que é Marketing de afiliados? Veja como ganhar dinheiro com este novo mercado
Vender como afiliado
A última coisa a levar em conta na hora de empreender é a possibilidade de vender como afiliado, se você pretende vender produtos digitais, então vender como afiliado pode ser uma forma barata de começar. Existem diversos nichos quando s trata do mercado de afiliados, então qualquer um pode ganhar dinheiro nesse mercado. Por isso considere a possibilidade de pesquisar a respeito desse mercado, os lucros podem te surpreender.
Conclusão
Empreender é um processo mais simples do que parece, e é importante estudar a respeito para entrar nesse mundo com o pé direito. Por isso se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, não deixe de assistir o video a seguir do canal O primo rico. Esse artigo teve como base a matéria do blog Nubank em janeiro de 2020 por Vitor Leite.