Como sair das dívidas com dicas práticas e fáceis de fazer
É importante sempre ter em mente que é possível resolver essa situação, e ainda dar a volta por cima
Laguna, quinta-feira, 26 de maio, por Sara Araújo — No post de hoje vamos lhe mostrar como sair das dívidas com dicas práticas e fáceis de fazer. É importante sempre ter em mente que é possível resolver essa situação, e ainda dar a volta por cima.
Queremos que você aprenda a sair das dívidas e nunca mais volte até elas. Para isso, é necessário um compromisso firme de que você irá colocar em prática essas dicas e começar tudo o quanto antes. Vamos te mostrar mais a seguir, aqui no Valor Diário, confira!
Com algumas dicas, já é possível entender como sair dessa situação de forma clara

- Faça sacrifícios: esse é o primeiro passo, quando você tem a consciência de que precisará fazer bons sacrifícios para poder pagar a sua dívida. Claro que todos nós precisamos nos divertir, nos alimentar bem e tudo o mais, a questão não é deixar itens essenciais de lado, o importante é que você consiga economizar, encontrar meios de ganhar mais dinheiro, enfim, buscar o máximo possível para gerar ainda mais riqueza e diminuir gastos.
- Levante as dívidas: quais são as suas dívidas? Quais são as mais importantes e as menos importantes? Você precisará entender o quadro geral com o valor original de suas dívidas e o valor atual.
- Tenha uma planilha de orçamento: essa planilha é importante para que você jamais perca o controle e consiga fazer simulações de pagamentos (quanto pagar, quando pagar) é necessário que você consiga deixar tudo organizado para fazer os cálculos e jamais se perder, ver quanto você gasta em cada item, etc.
- Troque os juros da sua dívida por juros menores: às vezes, uma dívida pode ter os juros de 9% ao ano. E, se você não pagar, ficará ainda mais cara em 5 anos. Nesse caso, vale a pena pegar um empréstimo onde o juro é de apenas 4%, por exemplo, porque a conta sairá mais barata. Você pagará sua dívida com maior juros e ficará com a dívida de juros menores. Isso pode amenizar a situação.
- Renegocie: busque renegociar de alguma forma. Se você renegociar pode conseguir com que sua dívida diminua bastante de valor.
Veja mais
Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Primo Rico’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas com ensinamentos que complementam as informações acima.
Por fim, veja também: O combustível está mais caro: reajuste da Petrobras aumentar valor do diesel