Goiânia, sexta-feira, 22 de abril, por Willames Sales – O Brasil é um dos países com as maiores taxas de juros do continente americano, isso faz com que qualquer dívida se multiplique de forma muito rápida. Portanto, saber como sair das dívidas é fundamental, afinal ninguém consegue dormir em paz tendo débitos se multiplicando.
Principalmente no caso de valores muito altos, as pessoas podem acabar achando impossível quitar suas dívidas. Então, com isso em mente, o Valor Diário selecionou um passo a passo de como sair das dívidas de maneira muito rápida.
Confira: conta Digital Modalmais vale a pena? Veja sobre anuidade, vantagens e desvantagens
Como sair das dívidas
Estar livre das dívidas é algo muito importante para o bem-estar e qualidade de vida de alguém. Contanto, quando se trata desse assunto, o desconforto e incômodo sem dúvidas é um dos principais temas. Por isso, saiba as melhores dicas que temos disponíveis para você!

O primeiro passo para se livrar desse problema rapidamente é reconhecer as dívidas. Algumas pessoas se quer sabem a origem das dívidas, então vamos listar qual é a categoria de dívida, o valor inicial dela, o valor atual, os juros em que ela aumenta e a quantidade de meses que ela está ativa.
Leia também: conta Digital Sofisa Direto vale a pena? Veja sobre anuidade, vantagens e desvantagens
Reconhecendo o valor dos juros de cada dívida, separe-as dos maiores juros para os menores, assim fica mais fácil de saber qual conta priorizar na hora do pagamento. Quanto mais tempo as contas com altos juros ficarem abertas, mais caras elas ficarão, tornando ainda mais difícil de quitá-las.
Contanto, segundo passo é você fazer um diagnóstico financeiro. Você precisa saber o quanto ganha e o quanto gasta para saber o que precisa fazer, da mesma forma que um médico tem que entender sobre um paciente para resolver o problema dele.
Portanto, você vai listar o quanto você ganhar por mês, o quanto você precisa gastar para manter sua rotina e o quanto de dinheiro você pode precisar caso fique desempregado. Com isso, você terá uma noção melhor de seus gastos. Veja se há algum gasto desnecessário e corte ele!
Saiba o que fazer
Agora é só começar a agir, você já tem tudo em mãos. Comece tentando negociar suas maiores dívidas, você vai se impressionar com as possibilidades de negociações disponíveis. É ótimo estar acompanhado de uma planilha para registrar suas ações.
Portanto, conforme a matéria publicada por Thaís Matos, no portal G1, em abril de 2020, parcelamentos podem gerar dívidas, então evite! Muito importante também é, após recuperar a estabilidade financeira, mantê-la. Assim nunca mais terá problemas com isso.
Veja este vídeo, “COMO SAIR DAS DÍVIDAS | Os Sócios Podcast #31”, do canal, “Os Sócios Podcast” do YouTube para saber mais detalhes.
Confira: conta Digital BMG vale a pena? Veja sobre anuidade, vantagens e desvantagens