Conheça aqui alguns livros recomendados por Warren Buffett

Veja nesse artigo duas ótimas recomendações de leitura do próprio Warren Buffett

Recife, sexta-feira, 6 de maio, por Guilherme Lopes — Se você já estudou a respeito de investimentos com certeza já ouviu falar sobre Warren Buffett, mas afinal quem é ele? Hoje além de descobrir isso, também poderá conferir alguns livros recomendados pelo mesmo. Nesse artigo do Valor Diário te mostraremos quais livros o maior investidor do mundo recomenda.

Por isso se você deseja encontrar algumas dicas de leitura, então veio ao lugar certo, ler é uma ótima forma de aprender e nesse artigo te mostraremos algumas obras que não podem ficar de fora da sua biblioteca pessoal.

Não deixe de conferir: Anitta e Nubank (NUBR33): cantora é membro do conselho de administração da fintech; confira aqui detalhes

Quem  é Warren Buffett?

Mas afinal por quais motivos você deveria levar tão em conta as recomendações apresentadas nesse artigo vindas diretamente do Buffet? Simples, pois ele é basicamente o maior investidor do mundo.

Warren Buffett é um investidor e filantropo americano, além de ser o principal acionista, presidente do conselho e diretor-executivo da Berkshire Hathaway. O mesmo já chegou a ocupar o topo das pessoas com maior capital do mundo no ano de 2008.

Conheça aqui alguns livros recomendados por Warren Buffett. Fonte: banco de imagens grauitas pixabay
Conheça aqui alguns livros recomendados por Warren Buffett. Fonte: banco de imagens gratuitas pixabay

Leia também: Magazine Luiza (MGLU3): será o fim? Ações da varejista despencam quase 20% em um mês; descubra se é hora de vender

Dicas de leitura do maior investidor do mundo

A primeira recomendação de leitura do maior investidor do mundo é o livro “O investidor mais inteligente”, escrito por Benjamin Graham. Quando se trata do mercado financeiro, esse livro é um clássico, então se você esta procurando aprender a respeito desse tema esse livro precisar estar na sua biblioteca.

O segundo e último livro da lista é “O poder de pensar fora da caixa”, escrito por William Thorndike Jr, esse livro trata a respeito da história de  CEOs e como eles alcançaram o sucesso com seus empreendimentos. Então se você pensa em começar a empreender, essa recomendação do Warren Buffett vai ser fundamental para você.

Conclusão

Se quiser conferir mais a respeito de livros recomendados por Warren Buffett, então não deixe assistir o video a seguir do canal Passo a passo empreendedor. Esse artigo teve como base a matéria do portal Exame, publicado em agosto de 2021 por Mariana Martucci.

Confira também: Azul cai mais de 7.2% no primeiro pregão de maio; saiba se é hora de comprar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.