Recife, sexta-feira, 6 de maio, por Guilherme Lopes — Se você já estudou a respeito de investimentos com certeza já ouviu falar sobre Warren Buffett, mas afinal quem é ele? Hoje além de descobrir isso, também poderá conferir alguns livros recomendados pelo mesmo. Nesse artigo do Valor Diário te mostraremos quais livros o maior investidor do mundo recomenda.
Por isso se você deseja encontrar algumas dicas de leitura, então veio ao lugar certo, ler é uma ótima forma de aprender e nesse artigo te mostraremos algumas obras que não podem ficar de fora da sua biblioteca pessoal.
Quem é Warren Buffett?
Mas afinal por quais motivos você deveria levar tão em conta as recomendações apresentadas nesse artigo vindas diretamente do Buffet? Simples, pois ele é basicamente o maior investidor do mundo.
Warren Buffett é um investidor e filantropo americano, além de ser o principal acionista, presidente do conselho e diretor-executivo da Berkshire Hathaway. O mesmo já chegou a ocupar o topo das pessoas com maior capital do mundo no ano de 2008.

Dicas de leitura do maior investidor do mundo
A primeira recomendação de leitura do maior investidor do mundo é o livro “O investidor mais inteligente”, escrito por Benjamin Graham. Quando se trata do mercado financeiro, esse livro é um clássico, então se você esta procurando aprender a respeito desse tema esse livro precisar estar na sua biblioteca.
O segundo e último livro da lista é “O poder de pensar fora da caixa”, escrito por William Thorndike Jr, esse livro trata a respeito da história de CEOs e como eles alcançaram o sucesso com seus empreendimentos. Então se você pensa em começar a empreender, essa recomendação do Warren Buffett vai ser fundamental para você.
Conclusão
Se quiser conferir mais a respeito de livros recomendados por Warren Buffett, então não deixe assistir o video a seguir do canal Passo a passo empreendedor. Esse artigo teve como base a matéria do portal Exame, publicado em agosto de 2021 por Mariana Martucci.
Confira também: Azul cai mais de 7.2% no primeiro pregão de maio; saiba se é hora de comprar