Consórcio vale a pena? Veja como comprar imóveis com preço reduzido

Uma das formas mais fáceis de se adquirir um imóvel e até mesmo um veículo

Laguna, quarta-feira, 18 de maio, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe mostrar algumas informações que podem responder à pergunta se consórcio vale a pena. Uma das formas mais fáceis de se adquirir um imóvel e até mesmo um veículo. No entanto, é preciso saber de algumas informações.

O grande objetivo do Valor Diário é ajudar as pessoas a se tornarem cada vez melhor, sobretudo em questão de finanças e produtividade, para que possam estar cada vez mais próximas de seus principais objetivos. Além disso, é muito bom sabermos que há diversas formas de se comprar um imóvel.

Veja também: Pagamento De INSS Como Autônomo; Entenda Como Fazer O Cálculo E Como Emitir Sua Guia GPS Online

Em muitos casos, é o melhor negócio a se fazer

Consórcio vale a pena? Veja como comprar imóveis com preço reduzido. Reprodução do Pixabay
Consórcio vale a pena? Veja como comprar imóveis com preço reduzido. Reprodução do Pixabay

Para saber se um consórcio vale ou não a pena, é preciso analisar alguns fatores. Dentre esses fatores, é de se considerar o valor da taxa administrativa, o fundo de reserva e o seguro obrigatório. Você pega esses valores e soma a porcentagem, assim, verá quanto pagará por ano a mais.

Você deve analisar dentre todas as opções de consórcio e ver qual é a mais barata para você. Além disso, é preciso que você analise e veja se o mesmo imóvel ficará mais barato em relação a um financiamento frente algum banco, por exemplo. Isso é bom para quem deseja fugir dos juros, mas de nada adianta fugir dos juros e pagar taxas administrativas maiores do que os juros.

É ideal para quem deseja manter uma certa disciplina, colocando o dinheiro todo mês guardado através de uma administradora. Isso faz com que você possa ser contemplado com algum crédito liberado, à vista, e compre seu imóvel à vista, o que pode garantir que você fique com um desconto.

As parcelas costumam ser mais baixas do que em um financiamento. Você tem uma flexibilização no pagamento e conta com a garantia do seu dinheiro, pois empresas de consórcio só podem operar mediante autorização frente o Banco Central.

Além disso, veja também: Bitcoin e outras criptomoedas em queda livre; entenda os motivos

Veja mais

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Gustavo Cerbasi’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas que pensam em melhorar de vida.

Por fim, veja também: Pagamento de INSS como autônomo; entenda como fazer o cálculo e como emitir sua guia GPS online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.