Dicas para economizar na construção de sua casa; confira

O que pode sair muito mais em conta do que comprar uma casa pronta na maioria dos casos

Laguna, domingo, 22 de maio, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe mostrar algumas opções interessantes para você que deseja economizar na construção de sua casa. O que pode sair muito mais em conta do que comprar uma casa pronta na maioria dos casos.

O grande objetivo do Valor Diário é ajudar as pessoas a se tornarem cada vez melhor, sobretudo em questão de finanças e produtividade, para que, de fato, possam estar cada vez mais próximas de seus principais objetivos. Além disso, nada melhor do que economizar e poder construir a nossa casa dos sonhos, não é mesmo?

Veja também: Plataforma De Negociação De Criptomoedas; Confira Este Novo Lançamento Da XP E Como Fazer Trades Em Criptos

O sonho da casa própria é o sonho de quase todos os brasileiros

Dicas para economizar na construção de sua casa. Reprodução do Pixabay 2
Dicas para economizar na construção de sua casa. Reprodução do Pixabay 2

Contrate um arquiteto. Isso garante que você não tenha dores de cabeça e gastos extras com um mau planejamento. Tenha em mente que você precisa de um arquiteto para facilitar o seu trabalho, como um facilitador, e não um custo desnecessário.

Escolha bons profissionais. Sem bons profissionais você corre o risco de ter que gastar dinheiro de forma indevida, contratando profissionais que não façam o serviço como se deveria ser feito. Saiba que para cada item, um profissional, não deixe tudo nas mãos de um só, a não ser que ele comprovadamente consiga excelentes resultados.

Faça a construção em etapas. Isso é o ideal para que não fique muito caro e você consiga dividir o preço total da obra. Além disso, faça o orçamento em mais de um local, assim você tem a garantia de conseguir um local mais barato para a construção de sua obra.

Comprar os materiais pode economizar no valor da obra. Negocie o valor da compra e prefira comprar diretamente com os fornecedores. Compre materiais reutilizáveis, isso pode te ajudar bastante a economizar. Você pode apostar na compra coletiva de insumos, procurando pessoas que também queiram comprar do mesmo produto. No fim, ambos economizam. Claro, faça uma excelente estocagem dos materiais para não ter nenhum prejuízo.

Faça um projeto detalhado. Defina tudo em um cronograma estabelecido e siga-o. Defina bem o acabamento e analise os preços em relação à qualidade. Feito isso, é necessário de um acompanhamento diário das obras. E, além disso, atente-se para o controle de fluxo de caixa.

Além disso, veja também: Quanto rende R$ 1 mil no Nubank hoje; taxa Selic a 12,75% é ótima oportunidade para renda fixa; confira aqui

Veja mais

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Marcelo Akira’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas com ensinamentos que complementam as informações acima.

Por fim, veja também: Banco Inter tem alta de 32% no lucro líquido no primeiro trimestre; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.