Educação financeira: a principal lição que você deveria saber

O que todo mundo deveria saber desde pequeno

Laguna, sexta-feira, 24 de junho, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe mostrar a principal lição financeira que todo brasileiro deve saber. É uma verdadeira educação financeira, essencial para que todo mundo consiga identificar o principal fator que prejudica muitas pessoas na hora de lidar com a sua vida financeira.

O primeiro ponto, de antemão, é parar de considerar a vida financeira como uma e a vida pessoal como outra: tudo faz parte do mesmo, é a mesma vida, mesma pessoa. Vamos te mostrar mais a seguir, aqui no Valor Diário, confira!

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Com O Instagram? Confira O Que Poucos Sabem

O que todo mundo deveria saber desde pequeno

Educação financeira: a principal lição que você deveria saber
Educação financeira _ a principal lição que você deveria saber. Reprodução do Canva

Além disso, veja também: como ser técnico de futebol e qual o salário de um treinador?

Não faça dívidas. Isso pode acabar com a sua saúde financeira e também a sua saúde psicológica. Quanto mais dívida você faz, mais atolado você fica com um problema que não deveria ter. Não compre se você não tem dinheiro. É simples! Mas, porque fazemos isso? Por pura vaidade em 90% dos casos.

Você só pode entrar em uma dívida se for estritamente necessária, como é o caso de uma casa, por exemplo. Ou quando você precisa comprar comida, coisas essenciais para a sua família, e não pode pagar na hora. Portanto, é importante você sempre avaliar se é ou não uma prioridade.

Todo mundo sabe que parcelado sai mais caro e que é ruim ter muitos cartões de crédito, fazer muitas dívidas. O valor aumenta muito e certamente pode ficar em um absurdo depois.

Não se esqueça que divida pequena ou grande continua sendo dívida. Comprar à vista tem desconto e sai mais barato. As pessoas gastam como se não houvesse amanhã e se você também for assim, usando seu dinheiro de qualquer modo, com certeza entrará, como milhares de brasileiros, no Serasa.

Veja mais

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos os artigos do Valor Diário que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. São conteúdos autorais que vem ajudando a vida de muitas pessoas com ensinamentos que complementam todas as informações descritas acima sobre o tema.

Por fim, veja também: como ganhar dinheiro trabalhando em home office; dicas fundamentais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.