Ter a possibilidade de pedir um empréstimo pessoal junto ao banco, é uma ótima maneira para investir, quitar dívidas ou se organizar financeiramente. Por isso, hoje 09/11, aqui no Valor Diário, vamos falar sobre o serviço e explicar como funciona o empréstimo pessoal do Itaú. Portanto, se você tem interesse em saber sobre como ele funciona, não deixe de conferir esse artigo! Boa leitura!
O que é um empréstimo pessoal?
Saiba o que é o serviço
Primeiramente, um empréstimo pessoal é uma modalidade de aquisição de crédito que relaciona a análise de empréstimo ao CPF. Assim, não é necessário comprometer nenhum bem para conseguir um pouco de crédito no mercado.
Cada entidade bancária age de uma maneira com relação à concessão de crédito. Mas para esse serviço, todos associam o Cadastro de Pessoa Física para a análise e concessão do empréstimo.

Como funciona o empréstimo pessoal do Itaú?
Antes de tudo, é possível solicitar uma avaliação de limite pré-aprovado. Após isso, você pode escolher obter o valor máximo ou apenas o que precisar. Além disso, se você já tiver um limite pré-aprovado, basta ir a um caixa eletrônico Itaú e solicitar através das opções Empréstimos > Novo empréstimo. O dinheiro cai em sua conta corrente no mesmo instante!
Então, mais fácil do que isso, você pode abrir o Internet Banking do Itaú, buscando por “simular empréstimo pessoal”. Você pode selecionar o valor para empréstimo dentro do limite pré-aprovado e conferir a taxa de juros diretamente pelo celular.
No entanto, caso queira contratar, basta dar continuidade, colocar a senha e validar o iToken. Já quem não tem limite pré-aprovado, precisa ir até uma agência do Banco Itaú e solicitar um empréstimo pessoal.
Empréstimo pessoal com proteção
O Itaú oferece ainda, um adicional de proteção para quem deseja garantir o pagamento e não ficar com o nome sujo em eventuais imprevistos. Trata-se de do pagamento total ou parcial do seu empréstimo em casos de:
● Perda involuntária de emprego ou incapacidade total ou temporária: pagamento de 4 parcelas de até R$ 1.500 cada;
● Invalidez causada por acidente ou morte por qualquer causa: pagamento total do saldo devedor do empréstimo contratado, limitado a R$ 100.000.
Os maiores detalhes você pode conferir nas clausulas, pois existe a carência e franquia para a contratação dessas duas opções.
Veja mais: Precisa cancelar seu CNPJ de MEI? Saiba como fazer isso gratuitamente!