Laguna, terça, 7 de junho, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe mostrar dicas importantes para você que deseja evitar erros ao precificar seus produtos ou serviços. Essa pode ser uma questão vital para o seu negócio. Portanto, merece todo cuidado e atenção.
É muito ruim quando colocamos um produto abaixo do seu valor de mercado e saímos no prejuízo ou colocamos acima do valor que deveríamos ter colocado e também saímos no prejuízo devido a falta de adesão. Vamos te mostrar mais a seguir, aqui no Valor Diário, confira!
Veja também: Como Ganhar Dinheiro Com O Instagram? Confira O Que Poucos Sabem
Nem sempre o preço é definido por nós

Além disso, veja também: como ser técnico de futebol e qual o salário de um treinador?
Não analisar o preço do concorrente: normalmente, antes de querer precificar algum produto ou serviço nós devemos observar como o concorrente faz, justamente para que tenhamos um parâmetro e possamos, com base nele, encontrar uma justificativa para o nosso preço.
Desconsiderar os custos envolvidos: claro, de nada adianta colocar algum valor se não há nenhuma mensuração dos custos envolvidos. Muito das vezes pensamos apenas no valor que seria interessante, mas não fazemos isso com base nos números. Isso, de fato, é péssimo para o resultado final.
Não deixar o público definir e nem gerar valor: o maior segredo é esse. Você coloca um valor no seu produto, aquele depois de analisar seus gastos e mesmo o valor do concorrente. Você até atribui um valor nesse produto, algo intangível, algo mais inovador, e deixa nesse preço que você acha justo. No entanto, quem, muito das vezes, vai definir o valor de seu produto é justamente os compradores.
Se você colocou um produto a 50 reais, por exemplo, deve considerar as vendas. Vendeu muito? Aumente o preço. Continuou vendendo? Aumente o preço. Parou de vender? Diminua o preço novamente. É tudo uma questão de saber dosar.
Veja mais
Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos os artigos do Valor Diário que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. São conteúdos autorais que vem ajudando a vida de muitas pessoas com ensinamentos que complementam todas as informações descritas acima sobre o tema.
Por fim, veja também: como ganhar dinheiro trabalhando em home office; dicas fundamentais