O conhecimento especializado é a chave do sucesso, segundo bilionários

Diploma não é a garantia do sucesso

Pense e enriqueça, de Napoleon Hill, traz informações ricas de vários bilionários! Neste domingo, 24 de abril, vamos abordar um tema importantíssimo para todos aqueles que desejam alcançar os seus objetivos mais importantes de vida.

Por isso, esse post é muito importante caso você deseja ter clareza sobre onde pretende chegar e o que quer atingir em sua vida, seus objetivos. No canal Ilustradamente, você conseguirá encontrar esse e outros temas que te auxiliam no sucesso. Confira aqui, no Valor Diário!

O conhecimento especializado é a chave do sucesso, segundo bilionários

Primeiramente, o conhecimento geral — aquele que obtemos nas escolas ou o dia a dia — não gera riquezas. É o conhecimento especializado que cria fortunas. Ser instruído e possuir diversos diplomas não quer dizer muita coisa quando o assunto é sucesso e riqueza.

Quanto maior for o foco em seu objetivo e quanto maior for o seu conhecimento especializado correspondente à sua jornada e à sua atividade, maiores são as suas chances de obter sucesso. Torne-se especialista naquilo que faz. Adquira domínio no assunto. Portanto, busque as mais variadas fontes de conhecimento. Seja um apaixonado pelo aprendizado. Aplicação intensiva deste conceito é capaz de acelerar drasticamente sua transformação e sucesso.

Exemplo prático

Quantas pessoas no mundo se formam em qualquer coisa? Milhares ou até milhões. De forma geral, todas essas pessoas aprenderam basicamente as mesmas ideias e conceitos, com uma variação por conta das diferentes faculdades. Além disso, se você parar para pensar, isso não faz ninguém se destacar, não faz ninguém se tornar um fora de série. Afinal, todos os anos, milhares de pessoas saem com uma formação bem semelhante.

Se você decidir ler os 50 melhores livros já lançados sobre essa área, escutasse centenas de podcasts sobre o assunto, assistisse a milhares de vídeos sobre o tema, fizesse uma série de cursos online, e acompanhasse diariamente os principais nomes desse mercado no mundo…

Seria quase inevitável que você se torne um grande especialista no assunto e obtenha um conhecimento muito superior e diferente de todas aquelas pessoas que tiveram um ensino convencional. Portanto, você provavelmente saberia mais do que 99,9% e de destacaria!

Em suma, a quantidade de pessoas dispostas a se tornarem autoditadas é minúscula. Isso faz com que você crie uma identidade própria, com um amplo conhecimento, tornando você um profissional de destaque e com uma visão superior ao convencional.

  • 32% dos maiores bilionários do mundo nunca fizeram faculdade.
  • 46% dos maiores bilionários do Brasil não possuem curso superior.

Por fim, todos nós temos objetivos e metas. Se você deseja se tornar uma pessoa melhor para alcançar os seus sonhos, te recomendamos o vídeo abaixo, um vídeo fundamental que certamente poderá te auxiliar para chegar até!

Veja também: Como é a mentalidade de quem quer prosperar? Elon Musk, dá conselho simples; confira

Além disso: Como conseguir emprestado até R$ 1000 através do Empréstimo Caixa Tem; confira agora

Por fim, você ainda pode conferir: Saque Extraordinário do FGTS: tudo o que você precisa saber

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.