Recife, sábado, 16 de julho, por Guilherme Lopes — Se você já estudou sobre a venda on-line, então você com certeza já ouviu falar dos produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos. Hoje nesse artigo do Valor Diário te mostraremos as vantagens e desvantagens da venda de produtos digitais.
Por isso se você deseja começar a empreende na interne, porém, não sabe como começar e o que vender. Então esse artigo é muito útil para você, por isso não deixe de anotar cada informação presente nesse artigo. Onde te mostraremos quais são os pontos fortes e quais são os pontos fracos dessa categoria de produtos.
O que são produtos digitais?
Antes de tudo, precisamos entender o que são os produtos digitais, basicamente esses produtos também são muito conhecidos como infoprodutos. Esses produtos são vendidos e consumidos através da internet, então basicamente um curso, um áudio livro ou um e-book são exemplos de infoprodutos.
Esses produtos muitas vezes são vendidos em redes sociais, como, por exemplo o Instagram ou o Facebook. Nessas redes o comércio de cursos on-line dos mais diversos nichos ou e-books é muito frequente, por isso surgiram plataformas dedicadas a venda desses produtos digitais.

Vale a pena vender produtos digitais?
Mas afinal, vale a pena vender esses produtos? A resposta é sim, assim como os produtos físicos, os infoprodutos possuem vantagens e desvantagens. Então é muito importante que você entenda que não existe um tipo de produto que não tenha desvantagem, todos os produtos tem pontos fracos e pontos fortes.
O primeiro ponto forte dos produtos digitais, é que você não tem gastos para armazenar esses produtos, assim como também não possui gastos com o envio desses produtos. A segunda vantagem desses produtos são os custos para cria-los, que são, bem mais baixos quando comparados a produtos físicos.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Escola de negócios digitais.
Não deixe de ler: Vale-alimentação: descubra quais são os itens que as compras são proibidas