A pontuação que é gerada pelos órgãos de proteção ao crédito SPC e Serasa, auxilia as empresas a classificar o comportamento dos consumidores. Portanto, se você possui score baixo e deseja ter um cartão de crédito, conheça as opções de cartão de crédito para baixo score, hoje 10/11, aqui no Valor Diário!
Score baixo não significa o fim dos cartões de crédito!
O que é score e como ele pode estar baixo?
Nada mais é do que um resumo de todo o histórico de uma pessoa em relação a dívidas, pagamentos, cartão de crédito e demais hábitos financeiros.
Nesse sentido, a pontuação adquirida pela pessoa vai de 0 a 1000, sendo dividida em 3 grupos.
Portanto, o primeiro grupo é composto por pessoas com score acima de 700, ou seja, possuem baixo risco de deixar de pagar as contas.
Logo, o segundo grupo é formado por aqueles que mantém o seu score entre 300 e 700, considerado um score médio, possuindo risco médio de inadimplência.
Por fim, o terceiro grupo abrange todos aqueles que mantém o seu score abaixo de 300, sendo considerados um alto risco de não pagar as contas. O que nesse caso, sob o ponto de vista dos bancos, é considerado algo ruim, quando se pensa em liberar algum cartão de crédito, empréstimo ou financiamento.

Bancos que liberam cartões de crédito mesmo com score baixo:
Cartão Next
Cartão com bandeira Visa lançado pelo Bradesco, que permite a solicitação de crédito mesmo possuindo score baixo. Leva em torno de 1 semana para dar o resultado de aprovação ou não.
Cartão Inter
Contudo, este é um cartão de crédito sem anuidade e que oferece diversos serviços extras como cashback e seguros.
Entretanto, para sua contratação é necessário possuir uma renda mínima de um salário mínimo (R$1.100).
Cartão Neon
Esta opção, permite a solicitação de um cartão de crédito sem anuidade. A vantagem é que não solicita renda mínima como critério.
Cartão Trigg
Por fim, este não solicita uma renda mínima, possui um cartão digital com bandeira Visa e oferece uma pulseira de aproximação para pagamentos contactless. No entanto, há uma taxa de anuidade após os 3 primeiros meses de utilização.
Veja também: Cartão de crédito para negativado, é possível?