Renda ativa e renda passiva: o que são, quais diferenças e como investir

Para viver de renda precisa entender a diferença entre renda ativa e passiva

São Paulo, segunda-feira, 25 de julho, por Cristiane Luzio Rodrigues – A renda se enquadra em uma das duas categorias: renda passiva e renda ativa. Embora a maioria das pessoas tenha ouvido falar sobre renda passiva e ativa, muitos não têm certeza da diferença entre os dois ou de como obter renda passiva.

Basicamente, a renda passiva inclui o dinheiro ganho com juros, dividendos e aluguel de imóveis. Ao passo que a renda ativa inclui salários por hora, salários e comissões. Então, o Valor Diário mostrará suas principais diferenças e como você deve fazer o equilíbrio de sua carteira de investimentos.

Leia também: Forex: o que é, como funciona e como investir nesse mercado

"<yoastmark

Os investidores imobiliários podem gerar renda ativa e passiva, dependendo da estratégia de investimento utilizada.

O que é Renda Ativa?

A renda ativa é o dinheiro recebido pela execução de um serviço, como trabalhar em um emprego de meio período ou período integral e receber um salário, comissões ou gorjetas. Os ganhos gerados pelo trabalho autônomo ou pela participação em um negócio, são formas de renda ativa.

Confira também: Entenda hoje como as milhas aéreas funcionam e como as utilizar

Para a maioria das pessoas, a renda ativa é tem geração antes que a renda passiva possa existir.

Contudo, muitas vezes, os investidores imobiliários trabalham em tempo integral para obter renda ativa e, em seguida, reinvestem o máximo possível para começar a construir um fluxo de renda passiva de coisas. Como, por exemplo, aluguel de imóveis.

O que é Renda Passiva?

Contudo, a renda passiva é geralmente através de um ativo gerador de renda com o qual o investidor não está ativamente expondo seu trabalho.

Em sua maioria, esse ativo foi comprado com economias de fontes de renda ativas, como salários. Assim, a pessoa não tem que gastar horas por dia gerando renda passiva. Ou seja, é “ganhar dinheiro enquanto dorme”.

Como, por exemplo, receita de aluguel de imóveis geralmente pode oferecer retornos atraentes face ao risco, com geração de receita líquida recorrente passiva, juntamente com lucro potencial da valorização do valor da propriedade quando a casa é vendida.

Portanto, para conseguir trabalhar de forma efetiva com seu capital, não deixe de estudar todos os investimentos disponíveis no mercado financeiro. Possivelmente em sua corretora encontrará ativos atrativos.

Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “9 fintes de renda passiva para 2022 | Eu Comprovei! (Qualquer Um Consegue!)”, do Canal Henrique Stuart, do YouTube.

Você também vai gostar: Finanças pessoais | o que é e como fazer controle financeiro; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.