Recife, quinta-feira, 7 de julho, por Guilherme Lopes — Se você já pensou em vender on-line, com certeza deve ter se deparado com os produtos físicos e produtos digitais, mas afinal qual desses produtos escolher? Descubra hoje aqui no Valor Diário quais são as vantagens e as desvantagens de cada uma dessas categorias de produto.
Por isso se você deseja começar a vender on-line, e ainda possui dúvidas a respeito do que vender na sua loja virtual. Então esse artigo é muito importante para você, pois hoje te mostraremos qual desses produtos você se encaixa na sua estratégia.
Não deixe de conferir: Como vender sem estoque? Conheça hoje aqui nesse artigo o dropshipping
Qual vender na internet?
Em primeiro lugar, entenda que não existe produto melhor ou produto pior, afinal cada produto combina com um tipo de vendedor, então a seguir te mostraremos as vantagens e desvantagens de cada tipo de produto. Para você poder escolher por conta própria qual produto combina mais com você.
Por isso não deixe de anotar cada informação que apresentaremos a seguir a respeito de cada tipo de produto. Para analisar qual desses produtos mais combina com a sua estratégia para vender na internet.

Leia também: Conheça aqui o marketing de afiliados e aprenda como se tornar um
Vantagens e desvantagens de cada produto
Agora entrando no ponto das vantagens e desvantagens desses produtos, começaremos com o produto mais simples de vender. Estamos falando dos produtos digitais, basicamente esses produtos têm como principais vantagens o baixo custo de produção, e o fácil armazenamento do mesmo. Porém, também existem desvantagens, como, por exemplo, o plágio, tendo em vista que copiar esses produtos é bem mais fácil que copiar um produto físico.
Agora falando a respeito dos produtos físicos, a principal vantagem desse tipo de produto é que construir características únicas, que sejam o seu diferencial em relação aos produtos dos concorrentes é mais simples. Quanto a desvantagens de vender na internet esse tipo de produto, temos os custos com o envio, enquanto os produtos digitais são enviados de forma imediata, os produtos físicos precisam contar com uma transportadora, o que acarreta em gastos.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito desse tema, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Ecommerce, na prática. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank, publicado por Vitor Leite em novembro de 2020.