Vale a pena comprar terreno ou casa pronta? O que sai mais em conta? Confira

O mais importante é termos clareza em nossas decisões para que possamos fazer um excelente negócio

Laguna, domingo, 22 de maio, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe mostrar algumas opções interessantes para você que está na dúvida, se perguntando se vale a pena comprar terreno ou casa pronta. O mais importante é termos clareza em nossas decisões para que possamos fazer um excelente negócio.

O grande objetivo do Valor Diário é ajudar as pessoas a se tornarem cada vez melhor, sobretudo em questão de finanças e produtividade, para que, de fato, possam estar cada vez mais próximas de seus principais objetivos. Além disso, nada melhor do que economizar e poder construir a nossa casa dos sonhos, não é mesmo?

Veja também: Plataforma De Negociação De Criptomoedas; Confira Este Novo Lançamento Da XP E Como Fazer Trades Em Criptos

O sonho da casa própria é o sonho de quase todos os brasileiros

Vale a pena comprar terreno ou casa pronta? O que sai mais em conta? Confira. Reprodução do Pixabay
Vale a pena comprar terreno ou casa pronta? O que sai mais em conta? Confira. Reprodução do Pixabay

Uma das grandes vantagens de se construir um imóvel é poder deixá-lo com a sua cara. Isso é o que mais atraí as pessoas ao levar em consideração a escolha de como irão ter sua casa nova. Além disso, essa é uma excelente oportunidade para que as pessoas consigam pagar até 30% menos do valor total, economizando bastante. É a casa do jeito que a pessoa quer e com muita economia para o bolso.

As desvantagens, porém, consistem no fato de que um imóvel assim pode acabar tendo o seu processo mais demorado, pois a construção leva um tempo. Além disso, não podemos nos esquecer de que é necessário planejamento em cada etapa com acompanhamento de obra.

Uma casa pronta, por sua vez, é mais prática, pois está pronta. Você também encontra mais opções de investimento para poder ter a sua casa disponível. A desvantagem, portanto, consiste no fato de que sai mais caro e existe a possibilidade de reformas, pois você não sabe do estado atual em que a casa se encontra. Muito das vezes, podendo até mesmo ter ainda mais despesas. Essas são as informações que você precisa saber para ver o que compensa mais para a sua circunstância.

Além disso, veja também: Quanto rende R$ 1 mil no Nubank hoje; taxa Selic a 12,75% é ótima oportunidade para renda fixa; confira aqui

Veja mais

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Dinheiro Com Você – Por William Ribeiro’, e vem ajudando a vida de muitas pessoas com ensinamentos que complementam as informações acima.

Por fim, veja também: Banco Inter tem alta de 32% no lucro líquido no primeiro trimestre; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.