Recife, sexta-feira, 29 de julho, por Guilherme Lopes — Se você já pesquisou um pouco a respeito do empreendedorismo e como ganhar dinheiro na internet, então com certeza o termo E-commerce já deve ter sido escutado por você. Mas você já se perguntou como esse tipo de negócio funciona e como montar um?
Então esse artigo do Valor Diário é indispensável para você, pois aqui te explicaremos como o E-commerce funciona e como montar o seu. Montar a sua própria loja virtual e viver dos lucros dessa loja é bem mais simples do que você imagina. Por isso pegue um papel e uma caneta para anotar cada informação apresentada nesse artigo.
O que é um E-commerce?
Em primeiro lugar precisamos entender o que é e como funciona esse modelo de negócio, basicamente um E-commerce. Consiste em um comércio eletrônico, sendo esse a tradução literal do termo E-commerce, então basicamente nesse tipo de comércio todas as transações são realizadas 100% on-line.
Atualmente muitas lojas físicas também possuem lojas virtuais, e muitas pessoas acreditam que em breve a maior parte das lojas se encontrarão unicamente no meio virtual. E isso se dá pela praticidade do E-commerce, afinal esse tipo de loja permite que o cliente compre sem precisar sair de casa e sem precisar enfrentar filas para efetuar a compra. Então se você deseja aumentar as suas vendas, então montar um E-commerce é uma ótima forma de alcançar esse objetivo.

Como montar um E-commerce
Mas afinal, como montar um E-commerce? Isso é bem mais simples do que parece, o primeiro passo é criar um site, o que pode ser feito de uma forma mais simples por você. Ou de uma forma mais profissional por um programador. Lembrando que quanto mais profissional seu site, maior a confiança do cliente, então o investimento vale a pena.
O segundo passo é se preocupar com o estoque e com o transporte dos produtos, porém existe uma maneira bem simples de vender sem possuir essa preocupação. Atualmente existem muitas plataformas que possibilitam a venda de produtos sem estoque próprio, onde você efetua a venda, e o fornecedor fica responsável pelo transporte.
Conclusão
Se você deseja aprender mais a respeito do tema desse artigo, então não deixe de conferir o video a seguir do canal Blog abri minha empresa.