Belo Horizonte, sábado, 30 de julhop, or Saulo Teixeira Rosa – Os bancos digitais já podem ser alcançados pela palma da mão. Hoje, é possível administrar facilmente sua rotina econômica mesmo usando seu celular. Entre os principais serviços prestados pelos bancos digitais estão a abertura de conta online gratuita; sem cobrança por transferência; a oferta de perfis de crédito; investimentos em CDB, CDI, LCI e até cashback.
Entretanto, pode ser um desafio identificar quais instituições oferecem as estratégias mais adequadas para você. Conheça os 10 principais bancos digitais levantados pelo blog Valor Diário e conheça suas principais características.
Banco Digital Inter
Inicialmente, um dos pioneiros na adoção nacional de Fintechs foi o banco brasileiro conhecido como Banco Inter. Atualmente, a plataforma se consolidou como uma das principais opções entre os bancos digitais. Tudo isso, graças às suas inúmeras vantagens, ausência de taxas e ampla aplicação de serviços
Banco Nubank
Uma startup nacional batizada de Nubank está focada em oferecer serviços bancários online. Além disso, a plataforma oferece uma infinidade de soluções para as relações financeiras de seus clientes. No entanto, o principal benefício do serviço é fazer do cliente o centro de suas atitudes financeiras. Portanto, o Nubank possibilita seus clientes administrarem todas as suas atividades econômicas por meio de seu aplicativo.
Banco Digital Neon
O Banco Neon trabalha para facilitar a vida de seus usuários. O aplicativo é uma fintech nacional especializada nas transações de contas bancárias digitais. Além disso, trabalha na emissão de cartões de crédito, débito e pré -pagamento em colaboração com o Banco Votorantim.
C6 Bank Banco Digital
Uma das plataformas digitais com o atendimento mais satisfatório do mercado é o C6 Bank. O banco disponibiliza produtos de investimento, contas internacionais em dólar, serviços jurídicos gratuitos para todos os clientes. Além disso, o serviço oferece opções de contas correntes digitais e contas de pagamento.
Banco Original
A instituição financeira brasileira conhecida como Banco Original foi criada em 2011 como resultado da fusão de dois bancos, banco JBS e Banco Matone, e atualmente é de propriedade da holding J &F. Além de prestar serviços bancários para pessoa jurídica, o banco também presta serviços PF, à semelhança de outras instituições bancárias.

Mercado Pago
O Mercado Livre criou a plataforma de pagamento conhecida como “Mercado Pago”, que é utilizada para apoiar os empresários e agilizar as transações pela internet. No entanto, na medida que foi amadurecendo, seu aplicativo de cartão virtual se solidificou como um formidável rival dos serviços bancários online. Contudo, ainda disponibiliza recursos como pagamentos por QRCode, Cashback, investimentos em CDI, transferências e cartões internacionais.
Pag Bank banco digital
A plataforma bancária digital do PagSeguro chama -se PagBank. Sendo assim, este serviço é conhecido por aceitar pagamentos em aparelhos de cartão de crédito e débito. Além disso, o PagSeguro também disponibiliza um aplicativo bancário que oferece aos seus usuários recursos gratuitos e sem taxas.
Banco Next
Uma empresa de serviços bancários chamada Next presta serviços de maneira online. Entretanto, apesar de o Banco integrar a holding Bradesco, o serviço é autônomo e não cobra tarifas sobre suas negociações. Além disso, os clientes do banco Next desfrutam de benefícios e serviços privativos.
Agibank banco digital
Marciano Testa fundou o banco brasileiro Agibank em 1999, com sede em Porto Alegre. Sendo assim, foi uma das primeiras instituições financeiras do mundo a converter o número de telefone de um cliente em seu número de conta tinha mais de um milhão de clientes. Por fim, o Agibank se fortaleceu nos últimos dois anos no espaço digital.
Banco N26
O primeiro dos bancos digitais da Europa, o banco alemão N26, está se chegando ao Brasil. Uma Fintech recebeu permissão para operar pelo BC em 2021 e logo poderá prospectar clientes nos países entrar em funcionamento.
Por fim, O N26 tem lista de espera para interessados. Todavia, para participar, basta fornecer seu endereço de e-mail para receber atualizações sobre a chegada do banco no Brasil.
Por ora, os bancos digitais são uma grande inovação tecnológica. Contudo, é necessário paciência para ver as principais diferenças e escolher o que se encaixa mais com seus objetivos. Para ilustrar, assista o vídeo do canal “1 milhão com 30”