Como não se deixar ser influenciado por vendedores

Às vezes somos condicionados de forma quase que hipnótica

Laguna, segunda-feira, 20 de junho, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe mostrar alguns fatores importantes para você deixar de ser influenciado por vendedores. Uma das piores coisas é descobrir que fomos enganados ou que caímos em uma cilada, não é mesmo? Isso acontece com muitas pessoas.

É importante sabermos quais são os principais fatores que influenciam o nosso poder de escolha, a nossa decisão de compra. Vamos te mostrar mais a seguir, aqui no Valor Diário, confira!

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Com O Instagram? Confira O Que Poucos Sabem

Às vezes somos condicionados de forma quase que hipnótica

Como não se deixar ser influenciado por vendedores (2) Reprodução do Canva
Como não se deixar ser influenciado por vendedores (2) Reprodução do Canva

Além disso, veja também: como ser técnico de futebol e qual o salário de um treinador?

O primeiro fator de influência em nosso poder de compra é justamente a cultura. Mas não é a cultura brasileira, cultura paulistana, cultura ocidental, americana, nada disso: é a cultura que adquirimos e atribuímos para nós, algo que constituirá a nossa personalidade. Se tivermos uma cultura que esteja voltada ao materialismo, vamos nos ater a isso; se for econômica, economizaremos; e por aí vai.

A nossa classe social também definirá, sobretudo pelo contato que teremos com as pessoas da mesma classe que nós. Temos a tendência a fazer o que o nosso grupo social, digamos assim, faz. É cômodo não mudar e, por isso, muitas pessoas não mudam.

Sem contar com as questões psicológicas, que fará com que tomamos determinadas decisões de maneira quase que irrefletidas, impensadas. Isso tudo faz parte da constituição da nossa personalidade, que pode ser mudada, transformada e melhorada. Sobretudo pela nossa idade e o estágio da vida em que vivemos.

Familiares, amigos e influenciadores. Como acabamos gostando de ouvir os nossos juízes, que elegemos consciente ou inconscientemente, vamos acabar nos deparando com diversas situações das quais vamos agir conforme essas pessoas. Por isso é bom saber elegê-los.

Veja mais

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos os artigos do Valor Diário que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. São conteúdos autorais que vem ajudando a vida de muitas pessoas com ensinamentos que complementam todas as informações descritas acima sobre o tema.

Por fim, veja também: como ganhar dinheiro trabalhando em home office; dicas fundamentais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.