Marketing de afiliados: entenda o que é e como ganhar dinheiro

Aprenda a ganhar dinheiro com o marketing de afiliados

Paulo Afonso, sexta-feira, 24 de junho, por Gabriele de Paula — O marketing de afiliados tem se tornado cada vez mais famoso no Brasil. Basicamente, ele é a divulgação de produtos digitais ou físicos já existentes. Assim, o afiliado pode ganhar muito dinheiro vendendo os produtos ou serviços de outras pessoas.

Quer saber mais sobre o que é e como participar do marketing de afiliados? Este é um setor que aquece a cada dia. Por isso, hoje aqui no Blog Valor Diário, você poderá conferir como funciona esse mercado de afiliados e como você também pode participar e ganhar dinheiro com ele.

Como funciona o marketing de afiliados?

Marketing de afiliados: entenda o que é e como ganhar dinheiro - Reprodução Canva
Marketing de afiliados: entenda o que é e como ganhar dinheiro – Reprodução Canva

Veja também: Quais são as diferenças entre protesto e negativação? Entenda aqui

O princípio do marketing de afiliados está no produtor, sendo uma pessoa tem uma ideia e decide vendê-la. Essa ideia pode ser um produto digital, físico ou mesmo um serviço que possa negociar.

Então, ela cria o seu produto/serviço, bem como realiza toda a sua estruturação. Existem várias plataformas que oferecem todas as ferramentas para criação, desenvolvimento e gerenciamento de um negócio digital.

Após concluir, o produtor precisa realizar vendas. Dessa forma, ele pode contar com a ajuda dos afiliados digitais.

O afiliado digital

O afiliado digital é a pessoa que irá divulgar o produto ou serviço do produtor. Assim, quando ele realiza uma venda, ganha uma comissão por ela. O afiliado pode vender produtos físicos ou mesmo digitais.

Para participar do marketing de afiliados, em primeiro lugar você precisa acessar uma plataforma que permite afiliações. Alguns exemplos são a Hotmart, Eduzz, Monetizze, Amazon, entre várias outras.

Você também pode gostar: Cartão de crédito para negativado: conheça as melhores opções

Em seguida, você deve procurar um produto que você se interessa para vender, depois, basta solicitar a afiliação. Alguns produtos irão aceitar automaticamente, outros você vai precisar aguardar a confirmação do produtor.

Quando confirmado, você receberá os seus links de divulgação. A partir daí, você terá que usar a sua criatividade para divulgar o produto. Sempre que uma pessoa clicar no seu link e realizar a compra, você receberá a comissão pela venda.

Marketing de afiliados vale a pena?

Existem muitos benefícios em iniciar no marketing digital. Em primeiro lugar, você pode começar como uma renda extra. Aos poucos, ela poderá ser a sua renda principal e oferecer um ótimo retorno.

Além disso, o investimento inicial é quase zero, uma vez que você vai precisar apenas de um celular ou computador.

No entanto, vale ressaltar que esta não é uma forma fácil e rápida de ganhar dinheiro. Isso porque é um trabalho como qualquer outro. Sendo assim, você vai precisar de esforço, dedicação e persistência se quiser ter bons resultados.

Por fim, confira o vídeo veiculado no canal do YouTube Luana Franco e aprenda como se cadastrar na Hotmart, a maior plataforma de marketing de afiliados da América Latina:

Leia a seguir: Financiamento imobiliário: entenda como ele ficou 20% mais caro em apenas 2 anos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.