NFT: entenda como funciona este mercado e como se proteger em jogos play-to-earn; confira

Mercado de criptogames ainda não é estável, então todo cuidado é pouco

São Paulo, sexta-feira, 17 de junho, por Cristiane Luzio Rodrigues – NFT ainda é um terreno desconhecido para maioria dos investidores, quem dirá para população em geral. Embora popular no meio, mesmo aos mais experientes, recentemente estão com enormes prejuízos, principalmente por não se atentarem aos riscos.

Então, para saber com diminuir os seus riscos e conseguir investir em criptogames com mais segurança, não deixe de ler este artigo até o final. Diversificar a sua carteira de investimentos com segmentos do mercado é importante, porém exige muito estudo. Portanto, o Valor Diário lhe ajudará com isso, demonstrando como investir em moedas digitais através de jogos NFT.

Você também vai gostar: Confira aqui as melhores dicas para começar a vender na internet

NFT entenda como funciona este mercado e como se proteger em jogos play-to-earn; confira (imagem Canva)
NFT entenda como funciona este mercado e como se proteger em jogos play-to-earn; confira (imagem Canva)

Afinal, o que são NFTs?

NFTs é a sigla para o termo em inglês, non-fungible token, quem, simplificadamente, são ativos com representação gráfica de forma digital. Tanto por imagens, vídeos quanto através de jogos online.

Então, com o advento de moedas digitais, que estouraram neste nicho após o surgimento do Bitcoin, houve a ramificação através dos ativos em criptogames. Como, por exemplo, negociações em NFTs, por meio de jogos play-to-earn.

Leia também: Conheça aqui os melhores sites para procurar vagas de home office

Quais são os riscos deste mercado?

Um modelo de jogos no meio de criptoativos é, como citamos acima, os chamados play-to-earn, em que os seus participantes são remunerados para jogarem. Porém, o que este mercado vem demonstrando é que existem muitos que iniciam nestes jogos, porém perdem rapidamente o interesse, vendem suas criptos e param de jogar.

Em resultado dessas atitudes, criptoativo é imediatamente desvalorizado, tendo em vista que precisa de estabilidade dos seus usuários, para que sua economia possa manter o ativo circulando e se valorizador. Por exemplo, um ativo com valorização de 100% em um mês pode, na mesma proporção, chegar a zero. Então, este fato mostra a enorme volatilidade deste mercado, ou seja, um investimento de renda variável mais arriscado, até mesmo, que ações.

Como se proteger de golpes em jogos NFT?

Antes de tudo, assegure-se de não clicar em qualquer link que lhe enviarem, pois, pode ser um hacker tentando “roubar” seus dados e realizar transações financeiras. Feito isso, faça pesquisas sobre o jogo NFTs, como, por exemplo, pelo projeto, seus criadores, valorizações recentes do criptoativo e quais são as regras do jogo.

Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “NFT: o que são e para que servem? | Por que criei a minha coleção de NFTs (Criptosocios)?”, do Canal Bruno Perini – Você MAIS Rico, do YouTube.

Confira também: Ações da Eletrobras (ELET3): com privatização, ativos começam em queda. Vender ou comprar?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.