Recife, sábado, 23 de abril, por Guilherme Lopes — Você já pensou em começar a trabalhar com o marketing digital? Se você não estava preso em uma caverna nos últimos anos com certeza já ouviu esse termo. Mas afinal como funciona essa forma de fazer negócios? Descubra aqui com o Valor Diário.
O que é o marketing digital?
O marketing digital consiste basicamente um conjunto de estratégias que servem para vender na internet. Existem centenas de estratégias, algumas funcionam apenas com o tráfego orgânico, outras já exigem um investimento em tráfego pago.
Estratégia
Estratégia de tráfego orgânico são basicamente estratégias onde não a custos com publicidade, essas estratégias são menos lucrativas, porém mais baratas. Por isso se você está começando agora no marketing digital, usar esse tipo de estratégia pode ser uma ótima ideia.
Quanto ao tráfego pago, essas estratégias consistem em pagar por anúncios, ou seja, aqueles anúncios do YouTube, Instagram ou Facebook. Essas estratégias são mais indicadas para quem já possui experiência no ramo.
Produtos e nichos
Existem muitas formas de vender nessa área, você pode vender, por exemplo, através de redes sociais. Também existem uma variedade imensa de produtos para vender, é possível vender desde produtos físicos até produtos digitais.

Cada tipo de produto possui vantagens e desvantagens, cabe a você escolher o tipo de produto que mais combina com você. Ao trabalhar com marketing digital também é possível trabalhar com muitos nichos diferentes, então qualquer pessoa pode trabalha nesse ramo.
Cada área tem suas vantagens e desvantagens, basta aprender a lidar com cada desvantagem do nicho que você escolheu. Para isso existem ferramentas que podem te ajudar, e muitas dessas ferramentas são gratuitas, então mesmo sem ter muito dinheiro é possível vender on-line.
Se você deseja aprender mais sobre o marketing digital, então não deixe de conferir o video a seguir do canal de uma das maiores referências na área Joba. Tomamos como base para esse artigo a matéria do portal metrópoles em abril de 2022.
Não deixe de ler: Trabalhar 6h por dia é mais produtivo do que 8h: especialistas comprovam isso
Leia também: Veja quais são as profissões que aposentam mais cedo