A Shopee é uma plataforma de vendas que está em constante crescimento no Brasil. Isso por que, muitos empreendedores estão tendo a oportunidade de aumentar as suas rendas através dessa plataforma. Por isso, hoje 16/11, o Valor Diário, irá trazer mais informações sobre como vender no Shopee e ganhar dinheiro. Confira!
O que fazer antes de começar a vender na Shopee?
A Shopee é uma excelente ferramenta de vendas, desde que saiba trabalhar da maneira correta e execute bem o seu atendimento aos clientes. Além disso, conhecer as políticas da Shopee, é fundamental para saber sobre o que é permitido ou não, além de te ajudar a entender muitos outros detalhes que são essenciais sobre a plataforma. Sendo assim, confira abaixo:
Aprenda mais sobre a Shopee
Quando a empresa começou a ter destaque no Brasil, passou a existir o Centro de Educação do Vendedor, onde contém todas as informações necessárias que um vendedor precisa conhecer, além das políticas de venda, porcentagens e muitos outros detalhes.
Torne a sua loja atrativa
Após conhecer a plataforma e decidir vender nela, inicia-se o momento de montar a sua loja. Para isso, é importante que ela fique bem atraente, contendo bastante detalhe sobre os produtos, além de boas fotos do item anunciado, com uma boa iluminação e sem muitas informações no cenário.
Tenha atenção na descrição do produto
A estética de sua loja e as imagens dos produtos, serão a primeira impressão que o cliente terá sobre a sua loja. Dessa forma, é muito importante que os produtos tenham uma descrição detalhada e informativa, com um bom título, e um texto bem claro e objetivo, para que o cliente tenha interesse, e não dúvidas sobre o produto anunciado.
Divulgue nas redes sociais
É importante que ao iniciar suas vendas na Shopee, você também comece as divulgações em redes sociais como: Instagram, Facebook e WhatsApp, para que dessa forma, você obtenha mais acessos. Além disso, diga as vantagens em comprar na sua loja e os seus diferenciais, para que os clientes sintam mais desejo em realizar uma compra.
Não esqueça das taxas
A Shopee pode até haver muito sucesso em vendas, mas muitas pessoas se esquecem das taxas que são cobradas sobre as vendas. Em 2021, a Shopee cobra 12% de comissão sobre o valor total do produto, sendo muito importante que se considere esse valor ao precificar os itens que você irá vender.
Além disso, os custos com frete, são por conta da própria Shopee. Nesse caso, ao não haver a cobrança do vendedor no momento do envio, é necessário estar atento às regras em relação a isso, devendo informar aos seus clientes.
Vale a pena vender na Shopee?
Para os empreendedores que já vendem na internet, é muito bom estar em todas as plataformas de vendas, pois garante maior circulação da loja e maior número de vendas.
Se você ainda não tem experiência e deseja começar na Shopee, é muito importante que esteja por dentro das regras e taxas cobradas, para que não tenha prejuízos e frustrações.
E então, agora que você já sabe como vender na Shopee e ganhar dinheiro, que tal abrir a sua lojinha no aplicativo?
Leia também: Você é MEI? Saiba agora, como gerar o DAS (Documento Arrecadação do Simples Nacional)