Você conhece o home office? Conheça a história dessa forma de trabalho

Veja aqui as vantagens e desvantagens de trabalhar com home office

Recife, domingo, 1 de maio, por Guilherme Lopes — Você conhece o home office? Se você falou que não, então saiba que você está no lugar correto, hoje te mostraremos como o mesmo funciona. Se você não estava preso em uma caverna nos últimos dois anos, então com certeza o termo home office já chegou ao seus ouvidos, e aqui no Valor diário você aprenderá do que se trata.

Hoje te mostraremos que o home office não é exatamente algo tão novo, e que pode ser uma ótima forma de trabalhar com conforto. Por isso pegue um papel e uma caneta para anotar cada detalhe desse artigo.

Leia depois: como a oscilação do dólar afeta os investimentos? Saiba o que analisar antes de investir

Como surgiu o home office?

Essa forma de trabalhar diferente do que muitos pensam não é algo recente, pelo contrário, surgiu a algumas centenas de anos. O trabalho a distância surgiu em 1857 nós Estados Unidos  e era realizado com o auxílio de telégrafo.

Mesmo tendo sido criado em 1857 só chegou ao Brasil em 1997, porém só se popularizou na pandemia. Durante esse período a maior parte das empresas se viram obrigadas a migrar para o home office, então isso fez com que o trabalho remoto torna-se algo mais popular.

Você conhece o home office? Conheça a história dessa forma de trabalho. Fonte: banco de imagens gratuitas pixabay
Você conhece o home office? Conheça a história dessa forma de trabalho. Fonte: banco de imagens gratuitas pixabay

Leia depois: O que é Marketing de afiliados? Veja como ganhar dinheiro com este novo mercado

Vantagens

A principal vantagem do trabalho remoto é com certeza a flexibilidade dos horários, poder escolher o horário em que você irá trabalhar com certeza te tornará mais produtivo. Então se você deseja possuir um horário mais flexível, trabalhar remotamente com certeza te atenderá.

A segunda vantagem de trabalhar a distância é a economia, ao trabalhar em casa os custos com transporte diminuem, por isso se você~e está querendo economizar, trabalhar em casa pode ser uma ótima saída.

Conclusão

O home office é uma forma de trabalho que já existem a centenas de anos, se quiser aprender mais a respeito dessa forma de trabalhar, então não deixe de ver o video a seguir do canal Kim walamachi.  Esse artigo tomou como base a matéria do portal G1 foi publicado em abril de 2022, onde e mostrado como o home office provocou um aumento nos salários.

Leia também: Nubank: cartão com cashback com rendimento de até 200% do CDI; conheça essa oportunidade de ganhar dinheiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.