Ações com bons dividendos; saiba onde investir para viver de renda passiva; confira

Como melhores pagadores de dividendos estão as empresas de commodities e distribuidoras de combustíveis

São Paulo, segunda-feira, 9 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues — Se quer viver de renda passiva, ou seja, ganhar dinheiro sem trabalhar diretamente, a escolha de comprar ações com bons dividendos é primordial. Agora, dentre os destaques como melhores pagadoras de dividendos, estão as de empresas de commodities e distribuidoras de combustíveis. Como, por exemplo, a mineradora Vale (VALE3), que está entre as ações mais indicadas por especialistas para estratégias de renda passiva.

Por isso, o Valor Diário reúne aqui as empresas em destaque como boas pagadoras de dividendos, conforme recomendações de grandes corretoras de valores, indicadas pelo portal InfoMoney. Assim, abaixo veja os principais tópicos das recomendações mais recentes.

Veja também: BDR; entenda como investir no mercado exterior através da bolsa brasileira de forma simples e prática

"Ações

Vale (VALE3) lidera ranking das ações com bons dividendos

Sobretudo, a mineradora Vale é a mais recomendada, por especialistas das principais corretoras do Brasil, para compor uma boa carteira de investimentos, focada em recebimento de dividendos, ficando no top 1 das melhores pagadoras.

Conforme divulgado no Infomoney, as expectativas para o dividend yield (retorno em dividendos) da Vale é: “A projeção da Santander Corretora é de que a Vale entregue um dividend yield (retorno em dividendos) de 11,66%. Já o BTG projeta um dividend yield de 10,4% para este ano.”

Confira mais: Bandeira verde: conta de luz ficará mais barata em maio; entenda

Engie (EGIE3); distribuidora de energia elétrica também é destaque

Logo após a Vale, vem a Engie dentre as melhores empresas pagadoras de dividendos. Sendo que, segundo XP, a expectativa é que a empresas pague dividendos de 9,4% neste ano. Destacando, ainda, que a empresa uma estratégia de diversificação da sua receita que, em resultado, gera bons dividendos. Pois, em sua política empresarial, os dividendos são, obrigatoriamente, de 30% sobre o lucro líquido da companhia.

Por fim, ainda estão no ranking de pagadoras de bons dividendos as ações Itaúsa (ITSA4), Petrobras (PETR4) e Vibra (VBBR3) para o mês de maio. Conforme matéria de Katherine Rivas, publicada no dia 4 de maio de 2022, no site InfoMoney.

Desta forma, para saber mais sobre como viver de dividendos e ter uma boa renda passiva, assista este vídeo: “Viver de dividendos: quanto investir para receber R$5000 por mês?”, do Canal Clube do Valor, do YouTube.

Confira mais: Conheça aqui alguns livros recomendados por Warren Buffett

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.