Bolsas americanas em queda é oportunidade de comprar? Confira

Bolsas americanas são impactadas pela política atual de juros do FED

São José do Rio Preto, 27 de abril, por Sérgio Carrieri – As Bolsas americanas tem um dos piores meses após o auge da crise da pandemia. Em primeiro lugar, o índice S&P 500 já caiu mais 6,5% nesse início de ano. Do mesmo modo, o índice Nasdaq, que concentra as empresas de tecnologia, caiu quase 12%.

Dessa forma, o Valor Diário vai trazer mais detalhes dessa prolongada queda da Bolsa americana em anos. Porém, uma pergunta também surge com força em momentos assim: é hora de comprar? Além disso, ainda temos o cenário desafiador diante do conflito no leste europeu.

Bolsas americanas em queda é oportunidade de comprar. Confira - Pixabay
Bolsas americanas em queda é oportunidade de comprar. Confira – Pixabay

Não deixe de ler: Como ganhar dinheiro no Kwai? Confira verdades e mentiras sobre o aplicativo

Bolsa americana é fortemente impactada pelo aumento de juros

A Bolsa americana tem cerca de 33 por cento de empresas voltadas para o setor de tecnologia. Ou seja, muito sensíveis ao ciclo de aumento de juros e aperto monetário que a economia mundial está vivendo. Em outras palavras, a bola da vez agora são os grandes bancos e as commodities.

Ao mesmo tempo, o Banco Central americano elevou pela primeira vez desde 2018, a taxa de juros em 0,25 pontos percentuais.  E recentemente seu presidente já anunciou que novos aumentos estão programados. Apesar disso, já era um movimento bastante aguardado pelo mercado de lá.

Leia também: Produtividade: essa é uma das principais razões pelas quais nós nos sentimos cansados, confira

A inflação é um problema para a economia americana

Para alguns analistas de mercado, essa alteração na taxa de juros para combater a inflação, veio muito tarde. Contudo, se houver piora nos indicativos econômicos, mais volatilidade para os ativos de risco. Conforme artigo de Renato Breia de 20 de março, publicado no Portal Investing.com.

Na última semana, por exemplo, bastou uma declaração de revisão de taxa para os mercados derreterem. Impactando inclusive aqui na nossa economia, com um aumento recorde na cotação do dólar para um único dia. Portanto, muita cautela agora para montar ou aumentar posição.

A estratégia é acompanhar o desenrolar do cenário atual, e aproveitar as pequenas oportunidades que aparecerem. Mas sempre com a ajuda de um profissional do mercado. Quer saber mais sobre a Bolsa americana? Então, assista ao vídeo abaixo do canal da Levante Investimentos.

Não deixe de ler: Como ganhar dinheiro com o YouTube usando o Adsense, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.