CDBs prefixados de mais de 15% por ano; confira aqui como ganhar mais dinheiro que a poupança

Com vencimentos curtos, investimentos em renda fixa rendem mais que a Selic

São Paulo, sexta-feira, 27 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues – investimentos em renda fixa são os mais falados ultimamente no mercado financeiro. Para diversificar a carteira e ter alta rentabilidade, investidores optam principalmente por títulos CDBs prefixados. Ou seja, sabem o vencimento e exatamente qual será seu rendimento ao final. Ainda mais, com a Selic em alta, vê-se agora ativos em renda fixa com rendimentos acima de 1% ao mês. Em comparação ao ano anterior, que era de cerca de 0,20%, é um ganho estrondoso.

Afinal, o que é renda fixa? Se é iniciante no mercado financeiro, dúvidas básicas como esta são comuns. Então, basicamente, investimentos em renda fixa são àqueles em a escolha do ativo é mais simples e, também, em geral, pode saber qual rentabilidade terá ao final. E, ainda mais, sem precisar acompanhar sempre a sua posição. Desse modo, o Valor Diário mostrará os títulos de renda fixa chamado Certificado de Depósito Bancário (CDB) estão no topo da lista dos mais rentáveis.

Leia também: Como vender qualquer coisa? Dicas infalíveis para você vender

CDBs prefixados de mais de 15% por ano; confira aqui como ganhar mais dinheiro que a poupança (reprodução Canva)
CDBs prefixados de mais de 15% por ano; confira aqui como ganhar mais dinheiro que a poupança (reprodução Canva)

O que é CDB?

Simplificadamente, são títulos privados de bancos ou instituições financeiras, onde o investir “empresta” seu dinheiro. Em contrapartida, tem os rendimentos previstos em um período pré-estabelecido, para que, assim, os bancos possam “trabalhar” com o dinheiro do investidor.

Confira mais: Como evitar os golpes com as criptomoedas? Confira as dicas

Qual diferença entre CDBs prefixados e pós-fixados?

Basicamente a diferença está na rentabilidade, ou seja, como o próprio nome já diz, um tem rendimento pré e o outro pós-fixado. Sendo que, este último, é atrelado ao CDI, que atualmente está em 12,65% ao ano.

Então, como o cenário da economia está instável, muitos optam pelos CDBs prefixados. Pois, agora, com a taxa Selic em 12,75% ao ano, são oferecidas opções acima deste percentual. Para que, assim, a rentabilidade não fique defasada em relação à taxa básica de juros, a Selic.

Quanto rendem agora os CDBs prefixados?

Conforme levantamento exposto na matéria de Bruna Furlani, publicada no dia 23 de maio de 2022, no site InfoMoney, a rentabilidade supera em cerca de 3 pontos percentuais da Selic. Ou seja, por exemplo, papéis em renda fixa com vencimento em seis esses e taxa de cerca de 15,38% ao ano.

Por fim, para saber mais sobre CDBs prefixados, assista este vídeo: “Como investir em CDB? Saiba tudo sobre esse investimento!”, do Canal EconoMirna, do YouTube.

Veja mais: Petrobrás (PETR4) tem forte queda após troca no comando da estatal; entenda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.